Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Peças ganham praças de Uberlândia

Serão quatro espetáculos apresentados em diferentes pontos da cidade

Com o objetivo de descentralizar a cultura do teatro, hoje, penúltimo dia do 4º “Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares”, quatro espetáculos serão apresentados ao mesmo tempo em locais diferentes da cidade.

“As Tribulações de Virgínia”, da Cia Hnos Oligor (Espanha), “Nesta Data Querida”, da Cia Luna Lunera (BH), “As Bruxas”, do grupo Mandriões de Teatro (Uberlândia), e “Cerrado – Entre Cascas e Raízes”, do grupo Faz de Conta (Uberlândia) são as peças a serem apresentadas hoje à noite. A programação ainda traz “A Saga no Sertão da Farinha Podre”, espetáculo de rua do Coletivo Teatro da Margem (Uberlândia), a ser encenado no final da tarde.

De acordo com a organizadora do festival, Yaska Antunes, a proposta de expandir o “Ruínas Circulares” para outros espaços da cidade, que não o Teatro Rondon Pacheco, pode garantir que outros públicos sejam atingidos. “Promove-se um envolvimento de modo que a possibilidade de atingir outra categoria de público e de classe social é muito maior”, afirmou.

Serviço

O “Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares” continua. A programação contempla palestras, oficinas, conferências e espetáculos. Hoje, às 17h, o Coletivo Teatro da Margem apresenta “A Saga no Sertão da Farinha Podre”, na praça Clarimundo Carneiro. Às 20h, espetáculos serão promovidos em quatro locais diferentes: na Sala de Encenação da Oficina Cultural, “As Tribulações de Virgínia”, da Cia Hnos Oligor (Espanha), na Escola Livre de Teatro do Grupontapé, “Nesta Data Querida”, da Cia Luna Lunera (BH), na Casa da Cultura Graça do Aché, “As Bruxas”, do grupo Mandriões de Teatro, e na praça Tubal Vilela, “Cerrado – Entre Cascas e Raízes”, do grupo Faz de Conta. Informações: www.ruinascirculares.com.br.

Comentários

Deixe uma resposta


+ nove = 18

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.