Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Poesia e dança vão até você

Bailarina do Uai Q Dança faz performance em uma praça do bairro Fundinho, em Uberlândia

Pelos próximos 10 meses, cinco dançarinas do Uai Q Dança vão percorrer Uberlândia com o projeto “Poemas corporais: cidade em movimento”, com a perfomance “Tempoema”. Praças, campi universitários, ruas, escolas públicas e o aeroporto foram os palcos escolhidos. A entrada é franca. As interferências começam hoje na praça Tubal Vilela, e na quinta-feira (28) na praça Clarimundo Carneiro, sempre das 15h às 17h. A entrada é franca.

As performers oferecem a quem passa cinco cartas com poemas sobre o tempo. A pergunta para quem passa será: “Você gostaria que eu dançasse um poema para você? Então escolha uma carta.” “É uma declamação corporal”, disse Fernanda Bevilaqua, diretora do grupo Uai Q Dança. Em seguida, as cinco performers juntam-se num mesmo espaço e propõem em grupo a mesma poética corporal que acabaram de executar individualmente. “Mas não vamos chegar com tudo pronto, pode mudar de acordo com o que o espectador oferecer”, disse a dançarina Panmela Tadeu.

A ideia, segundo Fernanda Bevilaqua, surgiu durante a apresentação do trabalho “Venda”, também feito em lugares públicos desde 2008. “O que mais ouvíamos é ‘estou com pressa’. E então estamos questionando essa falta de aprofundamento, das relações pessoais, do contato”, disse a dançarina. Neste sentido, o Uai Q Dança Cia permite estreitar as relações sociais de convívio entre artista e o público por meio de um fator caótico e universal: o tempo. “Depois da dança, queremos conversar com as pessoas que se propuserem”, disse Fernanda.

O público ainda receberá sementes de girassol, uma flor, que segundo Fernanda Bevilaqua representa bem a relação com tempo, desde o cuidar, a necessidade do sul, até a paciência de se esperar o crescimento. O trabalho foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

Ficha técnica:

Direção artística: Fernanda Bevilaqua
Performers: Aline Rosa, Clara Couto, Fernanda Bevilaqua, Panmela Tadeu e Patrícia Borges
Concepção e realização: Uai Q Dança cia

“Poemas corporais: cidade em movimento”

Abril
HOJE –Praça Tubal Vilela – 15h às 17h
28 – Praça Clarimundo Carneiro – 15h às 17h

Maio
10, 12 e 17 – campus Santa Monica, Umuarama e Ed. Física 14h às 16h
24 – Praça Adolfo Fonseca – 15h às 17h
26 – Praça Tubal Vilela – 15h às 17h
31 – Praça Clarimundo Carneiro – 15h às 17h

Junho
5 – Arte na Praça (Praça Sergio Pacheco )- 10h às 12h
7 – Aeroporto- 14h às 16h
16 – Rodoviária – 14h às 16h
21 – Cruzamento da Av. João Pessoa com Av. Afonso Pena- 15h às 17h
28 – Praça Adolfo Fonseca – 15h às 17h

Julho
5 – Praça Tubal Vilela – 15h às 17h
7 – Praça Clarimundo Carneiro – 15h às 17h

Agosto
6 – Parque do Sabiá 9hs às 11hs
9 – Praça Adolfo Fonseca – 15hs às 17hs
18 – Cruzamento da Av. João Pessoa com Av. Afonso Pena – 15hs às 17hs
21 – Arte na Praça ( Praça Sergio Pacheco ) –
30 – Rodoviária – 14hs às 16hs

Setembro
6, 13, 20 e 27 – Escola Estadual de Uberlândia, Escola Estadual Bom Jesus, Escola Municipal Josiane de Freitas , Escola Municipal Gladsen Guerra de Rezende

Outubro
4, 6, 18 e 20
Oficinas e apresentação das performances criadas com os estudantes nas 4 escolas Públicas.

Novembro
8,10,22 e 24
Oficinas e apresentação das performances criadas com os estudantes nas 4 escolas Públicas.

Comentários

Uma resposta para “Poesia e dança vão até você”

  1. Nossa eu SuperKeria voltar a dançar eu começei a dançar no “Grupo de Dança Exito” depois disso eu fiz aula de salão na “Academia Ritmos” e depois entrei no “Cia de Dança Expressão” que fiquei um bom tempo.
    Participei de varias amostras, como por exemplo “DançAraxa” e outroos…
    ADORO DANÇA, DANÇA ESPRESSA NOSSOS SENTIMENTOS

Deixe uma resposta


seis − 3 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.