Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

22/11/2011 6:44

Projeto “Violões da UFU” terá concerto do compositor Jean Goldenbaum

Projeto terá o concerto de Jean Goldenbaum

O último recital da série “Violões da UFU” deste ano apresentará o Concerto para Violão e Grupo de Violões “May All Dictators Fall” (Que todos os ditadores caiam), do compositor Jean Goldenbaum. A obra que transmite a mensagem de liberdade contra a ditadura será executada hoje e amanhã, às 20h, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia e na Sala Camargo Guarnieri, no bloco 3M do Campus Santa Mônica, respectivamente, juntamente com outras músicas.

“É um formato novo na América Latina, no qual um solista dialoga com um grupo de violões. É muito interessante”, afirmou o compositor, que criou o concerto a convite de Álvaro Henrique, produtor e músico idealizador do projeto local. Álvaro será o solista da apresentação que será gravada e deve integrar um CD previsto para ser lançado no ano que vem. Na ocasião, solos de alunos do curso de violão da UFU completarão o programa e no encerramento amanhã Renato Mendes e Daniel Pires tocam o “Concerto à Brasileira”, de Radamés Gnatalli e o “Concerto em Ré Maior”, de Castelnuovo-Tedesco.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.