menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Rolling Stones comemoram 50 anos com exposição, livro e possível turnê


Atual grupo, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood fizeram uma foto em frente ao Marquee

Foi no dia 12 de julho de 1962 que os músicos do Rollings Stones subiram no palco pela primeira vez, em Oxford Street, Londres. E para comemorar a data, os integrantes da atual formação do grupo, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood registraram uma foto na quarta-feira (11) em frente ao clube. Brian Jones, Dick Taylor, Ian Stewart e Tony Chapman completavam o grupo na estreia. Foram 24 álbuns gravados e mais de 200 milhões de cópias vendidas.

Uma exposição com mais de 70 fotografias também está aberta para visitação na Somerset House, até o dia 27 agosto. Os fãs terão acesso a fotografias feitas durante reportagens, em shows, sessões de estúdio e todos os períodos vividos pelo grupo de rock.

Nenhuma turnê especial foi anunciada até o momento, mas as possibilidades não foram descartadas. Em uma entrevista à revista britânica “Radio Times”, no início do ano, o guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones, afirmou estar confiante no retorno do grupo em uma aguardada turnê de comemoração aos 50 anos de carreira. Outros rumores sobre uma turnê surgiu também depois que Richards disse que a banda se reuniu para alguns ensaios nos últimos dias.

As comemorações contam também com o lançamento do livro “The Rolling Stones: 50 Anos de Rock” (Ed. Escrituras, 271 páginas, R$ 86), com fotos da trajetória dos músicos. São 700 imagens, algumas tiradas por Philip Townsend, autor das primeiras fotos da banda, e outras dos arquivos do tabloide The Daily Mirror.

Relembre os bons momentos dos Rolling Stones

[media id=1189 width=320 height=240]

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.