Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

“Salmão com estrogonofe de bacalhau” a experiência gastronômica russa

Diva da Silva inova receita com carne de peixe

O estrogonofe foi criado no século 19 na Rússia. Desde a origem do prato, modificações foram feitas, visando se adequar ao paladar da região onde a receita é inserida. No Brasil, os mais comuns são aqueles servidos com carne bovina, de aves e frutos do mar. A comerciante Diva da Silva, responsável pela Barraca Russa, da Feira Gastronômica, criou outra variação de estrogonofe e apresentou para o CORREIO de Uberlândia: o salmão com estrogonofe de bacalhau. Diva ainda não incluiu a receita no cardápio da barraca, mas pretende testá-la com o público da Feira. Aprenda abaixo como se prepara.

INGREDIENTES

3 filé de salmão temperados a gosto
300g de bacalhau temperado a gosto
150g de champignon picado
190g de creme de leite culinário
200g de molho de tomate
Tempero a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque o bacalhau de molho na água para dessalgar por 24 horas. Troque pelo menos três vezes a água. Feito isso, desfie o bacalhau e refogue-o usando os condimentos que preferir. Depois de refogado, acrescente o molho de tomate, o champignon e misture. Ainda ao fogo, adicione o creme de leite culinário à receita e mexa. Grelhe o salmão com azeite em outra panela e pronto. Sirva o prato com arroz branco e batata palha.

RENDIMENTO

Duas pessoas

Assista ao vídeo com o passo a passo do preparo do salmão com estrogonofe de bacalhau, feito por Diva da Silva:

[media id=1112 width=320 height=240]

SUA RECEITA NO CORREIO

Se você tem interesse em apresentar uma receita no CORREIO de Uberlândia, envie sua sugestão para o e-mail cultura@correiodeuberlandia.com.br ou ligue 3218-7887. Não se esqueça de informar os contatos.

Comentários

Deixe uma resposta


oito − = 3

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.