Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Secretaria de Cultura assina convênio para nova edição do Programa Música Minas

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e o Fórum da Música de Minas assinam, nesta semana, um termo de convênio para a execução da nova edição do Programa Música Minas. O mecanismo visa estimular a circulação e a apresentação de músicos, intérpretes e compositores mineiros, por cidades do mundo inteiro e participação em feiras nacionais e internacionais.

As ações do programa são desenvolvidas a partir de editais que contemplam o intercâmbio, por meio de concessão de passagens aéreas; a circulação, que busca parcerias com outras instituições, programas e projetos nacionais e internacionais; e a participação de artistas e produtores mineiros em feiras de música.

Reforçando a política pública de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, esta edição do programa desenvolve dois tipos de ações para o interior: na primeira linha, 15 artistas mineiros se apresentam pelo Estado. Enquanto, paralelamente, grupos compostos de três membros cada, percorrerão 20 cidades do interior do Estado para realização de painéis em que serão divulgados os editais e apresentadas as ações do programa, de forma a orientar e estimular a participação de grupos locais na organização e criação de entidades e associações de classe.

Também será criado um portal para disponibilizar os perfis dos artistas na rede, para contratação de shows, inscrições em editais e interação com as redes sociais. O catálogo produzido em 2010 vai ser reimpresso com informações detalhadas sobre os músicos mineiros.

Outra novidade para este ano é a internacionalização das ações, por meio de um edital específico de feiras, que levará a representação da música mineira às principais feiras e eventos de música. Esta representação será formada por artistas, produtores, jornalistas e outros membros das entidades participantes do Fórum da Música de Minas.

Comentários

Deixe uma resposta


+ quatro = 12

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.