Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

22/02/2011 12:12

Tons fortes são tendências para maquiagem

Preto, vermelho, dourado, marrom e violeta. Estas cores de maquiagem são tendências do outono/inverno 2011, segundo o maquiador Ralph Hallilovick. Para ele, os tons colocam em evidência a beleza e elegância das mulheres brasileiras.

Ralph afirma que tais tendências são baseadas no estilo Rock Glam da década de 1980. “As cores mais quentes chegam para aquecer a temporada e deixar as mulheres mais sexys”, disse. A partir disso, o maquiador orienta e dá dicas de como fazer a maquiagem ideal para a próxima estação.

Passo a passo

Aplique o corretivo para camuflar olheiras, manchas e outras imperfeições da pele.
Dica de Ralph Hallilovick: Sempre trabalhe o corretivo com um pincel de corretivo ou de base, para que o acabamento seja natural.

Para conferir à pele uma cobertura perfeita, natural e ainda deixá-la mais firme, aplique a a base líquida, nas tonalidades Urban ou Nude, de acordo com seu tom de pele.
Dica de Ralph Hallilovick: aplique a base do centro do rosto para fora, com um pincel para base, para uma cobertura mais uniforme.

Para finalizar, utilize o pó facial ou compacto, translúcido ou castanho, dependendo do efeito desejado.
Dica de Ralph Hallilovick: Sempre tire o excesso de pó do pincel, antes de aplicar no rosto, para que a maquiagem não fique carregada demais.

Aplique o bush compacto para dar um ar saudável e natural.
Dica de Ralph Hallilovick: pegue o mínimo possível de blush com um pincel e espalhe em linha reta do final da têmpora pra baixo, para criar um visual mais moderno.

Para criar um olhar negro e enigmático, use um lápis delineador com esfumaceador de tonalidade preta.
Dica de Ralph Hallilovick: faça um traço na raiz dos cílios e em seguida esfume com a esponja que acompanha o produto, até o côncavo dos olhos. Para finalizar, aplique a sombra em pó de cor preta com um pincel de sombra – a quantidade de sombra deve ser mínima, suficiente apenas para “sujar” o pincel – retire o excesso e aplique no côncavo dos olhos para harmonizar. 

Depois, abuse da base para cílios, para proporcionar máximo volume e tornar os cílios muito mais destacados, moldados e longos. Em seguida aplique máscara para cílios de tonalidade preta, para deixar o olhar ainda mais marcante e hipnotizante.

Nos lábios, cores vivas e cheias de expressão, com o batom em tons de vermelho, dourado e vinho.
Dica de Ralph Hallilovick: mesmo sendo um look de estilo roqueiro, é necessário dosar entre a maquiagem dos olhos e dos lábios, para que o look não fique pesado demais. Sempre que for trabalhar com cores vivas, aplique um pouco de base em volta dos lábios com um pincel específico – o redor dos lábios ficará mais branquinho, realçando ainda mais a maquiagem dos lábios.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.