Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Uberlândia terá a magia dos antigos carnavais na noite desta quinta

A magia dos antigos carnavais, com as marchinhas, confetes e serpentinas estará de volta na noite desta quinta-feira (07) na Praça Clarimundo Carneiro. A 8ª Noite dos Antigos Carnavais é uma forma de reverenciar a tradição da festa que é um patrimônio imaterial em várias cidades do país.

Banda Jardineira durante ensaio para as apresentações

Como atrações, hoje, estão confirmadas a banda Jardineira e o Grupo Fina Mistura. Amanhã, a música fica por conta da banda Jardineira e do Grupo Remanso. A cantora Karine Telles fará uma participação nos dois dias, dentro dos shows do Fina Mistura e do Remanso.

Karine Telles, que está há três anos em São Paulo, investindo em sua carreira, participou das primeiras edições do evento e disse estar feliz por voltar aos palcos da Noite dos Antigos Carnavais pela relevância do evento. “O projeto é importante para resgatar esses grandes compositores que ficam bem esquecidos, como Ataulfo Alves e Nelson Cavaquinho”, afirmou Karine Telles.

Ela ainda disse que este resgate remete aos carnavais de salões em que toda a família ia junto. “O que me deixa alegre é ver as crianças cantando”, afirmou Karine Telles. Na escolha do repertório, a cantora fez uma ampla pesquisa sobre o samba de época e escolheu aqueles que a deixam mais emocionada.

Para a banda Jardineira, que animou também o Baile de Máscaras do Mercado Municipal neste ano, será importante mostrar um repertório com sambas clássicos dos anos 40 e 50, como “Pois é” de Ataulfo Alves e “Beija-me” de Roberto Martins. Segundo o diretor da banda, Antônio Sacco, apenas um trecho do que eles apresentarão hoje e amanhã foi visto no Mercado. A Jardineira volta à Noite dos Antigos Carnavais depois de dois anos. “Essa festa é o motivo de nossa existência, foi uma ideia minha e por isso nasceu a banda em 2006. Estamos felizes de voltar”, afirmou Sacco.

Por causa das apresentações, hoje e amanhã, a avenida João Pinheiro será interditada entre as ruas Bernardo Guimarães e XV de Novembro após às 17h. Os ônibus utilizarão as ruas Bernardo Guimarães e Silva

SERVIÇO
A Noite dos Antigos Carnavais acontece hoje e amanhã a partir das 19h na Praça Clarimundo Carneiro. Entrada Franca.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta


+ 9 = doze

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.