Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Workshop aborda relações entre arte e cotidiano

Workshop será ministrado por Alexandre Sequeira, de Belém (PA)

As inscrições para o workshop “Arte/Vida/Arte” estão abertas até o dia 18 de maio. O curso é destinado a estudantes, artistas e outros interessados em conhecer e analisar propostas artísticas que utilizam estratégias de redes de participação entre a arte e o cotidiano. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Setor de Artes Visuais, na Casa da Cultura, local onde também será realizado o curso, no período de 24 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O workshop será ministrado por Alexandre Sequeira, de Belém (PA). O curso é formado por módulos de estudo dos conceitos de arte pública e estética racional. Ações de artistas do Brasil e do mundo nortearão as discussões, em busca de uma maior compreensão da arte que supera avaliações formais ou técnicas. O objetivo é estimular a realização de atividades desta natureza na cidade e região.

“Arte/Vida/Arte” é uma das iniciativas do Arte Urbana – da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) – que leva intervenções artísticas às ruas de Uberlândia como forma de possibilitar o diálogo direto entre obra, expectador e contexto urbano. O projeto estimula ainda a reflexão sobre a arte envolvendo as experiências da cidade. A programação do Arte Urbana conta ainda com oficinas e mesas redondas.

Serviço

O quê: Workshop “Arte/Vida/Arte”, com Alexandre Sequeira (Belém – PA)
Quando: De 24 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho
Inscrições: Até o dia 18/05, das 13h às 18h, no Setor de Artes Visuais, na Casa da Cultura
Público-alvo: Estudantes, artistas e demais interessados
Vagas: 30
Mais informações pelo telefone: (34) 3255-8252

Comentários

Deixe uma resposta


1 + = dois

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.