Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

4/08/2011 9:44

25 mil cadeiras estão sendo instaladas no Estádio João Havelange

Jornalista

Cadeiras são instaladas nas arquibancadas especial (amarela) e comum (azul) do estádio Parque do Sabiá

Cadeiras são instaladas nas arquibancadas especial (amarela) e comum (azul) do estádio Parque do Sabiá

Com a confirmação dos jogos do Cruzeiro contra Avaí e Ceará, dias 13 e 20 deste mês, no estádio Parque do Sabiá, a equipe responsável pela instalação das 25 mil cadeiras, que foram retiradas do Mineirão e estão sendo colocadas nos setores azul e amarelo, terá que trabalhar em ritmo acelerado.

De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, nem todas as cadeiras estarão colocadas, mas isso não impedirá a realização das partidas. “O Cruzeiro está de volta à cidade, porque reconhece a estrutura que Uberlândia oferece e o carinho que a torcida tem pelo time. Dois jogos estão marcados, mas outros poderão acontecer no decorrer do Campeonato Brasileiro”, disse Carrijo.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o clube tem recebido convites de outras cidades, como Varginha e Ipatinga, mas decidiu transferir as partidas para Uberlândia pelo bom relacionamento com a prefeitura, desde o ano passado.

A cidade sediou seis jogos do clube no Brasileirão. “O principal motivo das transferências de local é o discreto comparecimento de torcedores nos jogos disputados na Arena do Jacaré. A bilheteria na cidade de Sete Lagoas está abaixo do clube”, disse Mendes.

O maior público do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro foi de 10.652 pagantes, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 8ª rodada.
Na semana que vem será realizada a reunião em conformidade com o Estatuto do torcedor, que definirá todos os detalhes para o confronto contra o Avaí.

Quase 150 mil pessoas assistiram às seis partidas

A última atuação do Cruzeiro no estádio Parque do Sabiá foi no dia 3 de novembro do ano passado contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O Cruzeiro perdeu a partida por 2 a 0, e o então técnico cruzeirense, Cuca, reclamou muito do comportamento da torcida e ainda da arbitragem, que assinalou um pênalti para o tricolor paulista.

“Fiquei muito triste em ver o estádio com 70% de torcida do São Paulo. Se depender de mim, os jogos serão em Sete Lagoas. Quero ser campeão”, disse Cuca, ainda no vestiário do Parque do Sabiá, após a derrota.

A partir daí, as partidas contra Vasco e Palmeiras, previstas para o Parque do Sabiá, foram transferidas para Sete Lagoas e o Cruzeiro acabou ficando em segundo lugar na competição.

Em sua passagem por Uberlândia em 2010, o Cruzeiro venceu o Corinthians, o Flamengo, o Internacional e o Fluminense, todos por 1 a 0 e foi derrotado pelo Atlético por 4 a 3 e pelo São Paulo por 2 a 0. De acordo com dados fornecidos pela Futel, 149.035 pessoas pagaram ingresso para assistir aos jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá, média de 24.089 torcedores por jogo.

Jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá em 2010

Cruzeiro x Corinthians público pagante 37.377
Cruzeiro x Flamengo público pagante 31.064
Cruzeiro x Internacional público pagante 13.677
Cruzeiro x Fluminense público pagante 22.812
Cruzeiro x Atlético-MG público pagante 18.732
Cruzeiro x São Paulo público pagante 25.694

Comentários (27)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Tonho Pokemon disse:04/08/11 9:49

    Agora só falta o time de Uberlândia ir pra primeira divisão.

    Responder
  2. Pipoco, Bala Neles disse:04/08/11 9:52

    UUUUBERLANDIA TERRA DE MERDA QUE SEDUZ UUUUBERLANDIA TEM UM POVO LIXAAAOOOO UUUUBBBERRRLANDIA SUA POBREZA RELUZ….

    TEM QUE TORCER PRO UBERABA SC MERMAO AQUI O BIXO PEGA NOIS È TIME DE TRADIÇÂO

    Responder
    • Pedro disse:04/08/11 11:38

      Que inveja hein seu Pipoco, o estádio daqui tá fazendo sombra aí em Uberaba.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder
      • Torcedor do UEC disse:04/08/11 14:04

        Boa, kkkkkk, o estadio deles só cabem 10 cadeiras e a cidade é um burãcao quando chove alaga tudo, vai vendo lixão

        Responder
    • Tiago disse:04/08/11 11:49

      Aqui nos temos ESTÁDIO. E aí vcs têm é um CURRAL seu babaca. Que time vai querer mandar joga aí.

      Responder
    • Pipoco, Bala Neles disse:05/08/11 8:21

      CHORA UBERLANDENSES!!!!

      Responder
      • rone von a s disse:06/08/11 9:00

        QUEM TEM QUE CHORA É VCS UBERABENSES ATRASADOS,ESTAMOS NO SECULO 21,VCS ESTÃO NO 20,AINDA.POVO ATRASADO E SUBDESENVOLVIDO,O QUE VCS CHAMAM DE ESTADIO,AI,PRA NÓS AQUI É CHIQUEIRO,ESTAMOS ESTRUTURANDO A NOSSA CIDADE,PRA TERMOS UMA POPULAÇAO DE MAIS 1MILHAO DE HABITANTES,FICA CLARO QUEM É QUE TEM QUE CHORAR,NAO,QUANDO VCS FOR FALAR DE UBERLANDIA,OU DO SEU POVO PENSA DUAS VEZES,SEU BABACA.

        Responder
    • rone von a s disse:05/08/11 12:45

      mais que dor de cutuvelo,heim,uberabense meia boca,quanta inveja de uberlandia,uberlandia tem um povo guerreiro e trabalhador,nossa cidade e prospera e desenvolvida,somos segunda maior cidade de minas e a que mais cresce no brasil,nosso estadio e ponta nao deve pra ninguem.palhaço

      Responder
    • sergio disse:06/08/11 11:31

      O imbecil não sabe nem escrever e ainda fala bobagem. É brincadeira.

      Responder
  3. CURIOSO D@ NET disse:04/08/11 10:56

    SO TAO VOLTANDO PORQUE A RENDA AQUI E GORDA,TEM DE TRAZER JOGO BOM NAO PELADA!!!

    Responder
  4. Márcio disse:04/08/11 11:10

    O Cruzeiro não mecere jogar em Uberlândia. A renda que teve aqui nos seis jogos do ano passado foi espetacular e mesmo assim o técnico falou mal dos Uberlandeses. “FORA CRUZEIRO”.

    Responder
  5. Paulo disse:04/08/11 11:55

    o publico nos 6 jogos foi ótimo e ainda sim o cruzeiro falou mal. quem mandou eles não terem torcida nem em minas?

    Responder
  6. Júnior disse:04/08/11 12:18

    Jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá em 2010

    Cruzeiro x Corinthians público pagante 37.377
    Cruzeiro x Flamengo público pagante 31.064
    Cruzeiro x Internacional público pagante 13.677
    Cruzeiro x Fluminense público pagante 22.812
    Cruzeiro x Atlético-MG público pagante 18.732
    Cruzeiro x São Paulo público pagante 25.694

    DESSES JOGOS AÍ, 70% DA TORCIDA ERA DOS TIMES ADVERSÁRIOS. UMA VERGONHA TRAZER ESSE TIME AQUI DE NOVO. FICAR MENDIGANDO DE NOVO…FRANCAMENTE HEIM SR.CARRIJO!

    Responder
    • Marcelo Justus disse:04/08/11 20:38

      mentira, no jogo cru x galo só podia entrar crizeirense !!!

      Responder
      • Eustaquio disse:05/08/11 21:48

        Mas a torcida do Galo infiltrada era maior. kkkkkk… Por isso vencemos!!!!

        Responder
  7. Vasco da Gama disse:04/08/11 13:49

    Vaza daki Marias!!! Não precisamos de vcs… não consegue empatar nem com o flamerda timin fei afff

    Responder
    • JUSTUS disse:04/08/11 16:39

      Agora porque o Vasco ganhou um
      torneio fraco e tirou as camisas com cheiro de naftalina do armario se acham no direito de falar mal do mengão campeão. Ganhamos o carioca invicto e estamos invictos no nacional.
      E voces perderam para o Cruzeiro em São Januário. Precisa falar mais?

      Responder
  8. José Antônio disse:04/08/11 14:02

    Avai e Ceara naum vai dar 15 mil os dois jogos juntos…

    Responder
  9. MAFIA AZUL disse:04/08/11 14:50

    ESSE BABACA DE VASCAINDO ESTÁ ACHANDO QUE É DONO DO PARQUE DO SABIÁ?
    SAI PRA LÁ CARIOCA DO CERRADO.

    Responder
    • Marcelo Justus disse:04/08/11 20:40

      CARIOCA DO CERRADO !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder
  10. raphael disse:04/08/11 16:11

    com essa torcidinha, nem precisa do sabiá, pode colocar o jogo no airton borges que ainda sobra lugar!!!!!

    Responder
  11. MAFIA AZUL CMA disse:04/08/11 16:26

    mais ganha do Vasco da Gama la na ksa deles 2º divisão

    Responder
  12. TFC disse:04/08/11 17:25

    HOJE LARGUEI TUDO PRA TE VER , FAÇO ISSO POR AMOR,DOU A VIDA POR VOCÊ.

    ZERO , FAREI ISSO PARA SEMPRE, TE AMAR ETERNAMENTE, NADA PODE NOS DETE.
    OLÊ, OLÊ, OLÊ.
    ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!

    Responder
  13. Leandro Cardoso disse:04/08/11 18:20

    Cruzeiro de novo??????
    nao dá para entender.
    A ultima vez q eles fizeram amistoso contra o verdao nao tinha nem mil torcedores deles.
    Lamentavel.

    Responder
    • Marcelo Justus disse:04/08/11 20:41

      E quantos eram do Verdâo ?? 200??? kkkk

      Responder
  14. COLORADO disse:05/08/11 9:25

    O CRUZEIRO TINHA QUE JOGAR É EM UBERABA.
    UBERLANDIA SÓ TEM PÉ FRIO.

    Responder
    • Alê disse:05/08/11 20:00

      O Fi o cruzeiro não quer ter apenas 10 mil pessoas e no curral de uberaba num cabe então eles optaram por um estadio nao curral sabe né. Mais o tal de berabense tem inveja mesmo de nós, so porque somos uma cidade grande que pena né quem sabe daqui uns 10 ou 30 anos voces alcancem a marque que estamos hoje.

      Responder