Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

25 mil cadeiras estão sendo instaladas no Estádio João Havelange

Cadeiras são instaladas nas arquibancadas especial (amarela) e comum (azul) do estádio Parque do Sabiá

Cadeiras são instaladas nas arquibancadas especial (amarela) e comum (azul) do estádio Parque do Sabiá

Com a confirmação dos jogos do Cruzeiro contra Avaí e Ceará, dias 13 e 20 deste mês, no estádio Parque do Sabiá, a equipe responsável pela instalação das 25 mil cadeiras, que foram retiradas do Mineirão e estão sendo colocadas nos setores azul e amarelo, terá que trabalhar em ritmo acelerado.

De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, nem todas as cadeiras estarão colocadas, mas isso não impedirá a realização das partidas. “O Cruzeiro está de volta à cidade, porque reconhece a estrutura que Uberlândia oferece e o carinho que a torcida tem pelo time. Dois jogos estão marcados, mas outros poderão acontecer no decorrer do Campeonato Brasileiro”, disse Carrijo.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o clube tem recebido convites de outras cidades, como Varginha e Ipatinga, mas decidiu transferir as partidas para Uberlândia pelo bom relacionamento com a prefeitura, desde o ano passado.

A cidade sediou seis jogos do clube no Brasileirão. “O principal motivo das transferências de local é o discreto comparecimento de torcedores nos jogos disputados na Arena do Jacaré. A bilheteria na cidade de Sete Lagoas está abaixo do clube”, disse Mendes.

O maior público do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro foi de 10.652 pagantes, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 8ª rodada.
Na semana que vem será realizada a reunião em conformidade com o Estatuto do torcedor, que definirá todos os detalhes para o confronto contra o Avaí.

Quase 150 mil pessoas assistiram às seis partidas

A última atuação do Cruzeiro no estádio Parque do Sabiá foi no dia 3 de novembro do ano passado contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O Cruzeiro perdeu a partida por 2 a 0, e o então técnico cruzeirense, Cuca, reclamou muito do comportamento da torcida e ainda da arbitragem, que assinalou um pênalti para o tricolor paulista.

“Fiquei muito triste em ver o estádio com 70% de torcida do São Paulo. Se depender de mim, os jogos serão em Sete Lagoas. Quero ser campeão”, disse Cuca, ainda no vestiário do Parque do Sabiá, após a derrota.

A partir daí, as partidas contra Vasco e Palmeiras, previstas para o Parque do Sabiá, foram transferidas para Sete Lagoas e o Cruzeiro acabou ficando em segundo lugar na competição.

Em sua passagem por Uberlândia em 2010, o Cruzeiro venceu o Corinthians, o Flamengo, o Internacional e o Fluminense, todos por 1 a 0 e foi derrotado pelo Atlético por 4 a 3 e pelo São Paulo por 2 a 0. De acordo com dados fornecidos pela Futel, 149.035 pessoas pagaram ingresso para assistir aos jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá, média de 24.089 torcedores por jogo.

Jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá em 2010

Cruzeiro x Corinthians público pagante 37.377
Cruzeiro x Flamengo público pagante 31.064
Cruzeiro x Internacional público pagante 13.677
Cruzeiro x Fluminense público pagante 22.812
Cruzeiro x Atlético-MG público pagante 18.732
Cruzeiro x São Paulo público pagante 25.694

Comentários

27 respostas para “25 mil cadeiras estão sendo instaladas no Estádio João Havelange”

  1. UUUUBERLANDIA TERRA DE MERDA QUE SEDUZ UUUUBERLANDIA TEM UM POVO LIXAAAOOOO UUUUBBBERRRLANDIA SUA POBREZA RELUZ….

    TEM QUE TORCER PRO UBERABA SC MERMAO AQUI O BIXO PEGA NOIS È TIME DE TRADIÇÂO

  2. O Cruzeiro não mecere jogar em Uberlândia. A renda que teve aqui nos seis jogos do ano passado foi espetacular e mesmo assim o técnico falou mal dos Uberlandeses. “FORA CRUZEIRO”.

  3. Jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá em 2010

    Cruzeiro x Corinthians público pagante 37.377
    Cruzeiro x Flamengo público pagante 31.064
    Cruzeiro x Internacional público pagante 13.677
    Cruzeiro x Fluminense público pagante 22.812
    Cruzeiro x Atlético-MG público pagante 18.732
    Cruzeiro x São Paulo público pagante 25.694

    DESSES JOGOS AÍ, 70% DA TORCIDA ERA DOS TIMES ADVERSÁRIOS. UMA VERGONHA TRAZER ESSE TIME AQUI DE NOVO. FICAR MENDIGANDO DE NOVO…FRANCAMENTE HEIM SR.CARRIJO!

  4. Agora porque o Vasco ganhou um
    torneio fraco e tirou as camisas com cheiro de naftalina do armario se acham no direito de falar mal do mengão campeão. Ganhamos o carioca invicto e estamos invictos no nacional.
    E voces perderam para o Cruzeiro em São Januário. Precisa falar mais?

  5. HOJE LARGUEI TUDO PRA TE VER , FAÇO ISSO POR AMOR,DOU A VIDA POR VOCÊ.

    ZERO , FAREI ISSO PARA SEMPRE, TE AMAR ETERNAMENTE, NADA PODE NOS DETE.
    OLÊ, OLÊ, OLÊ.
    ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!

  6. Cruzeiro de novo??????
    nao dá para entender.
    A ultima vez q eles fizeram amistoso contra o verdao nao tinha nem mil torcedores deles.
    Lamentavel.

  7. mais que dor de cutuvelo,heim,uberabense meia boca,quanta inveja de uberlandia,uberlandia tem um povo guerreiro e trabalhador,nossa cidade e prospera e desenvolvida,somos segunda maior cidade de minas e a que mais cresce no brasil,nosso estadio e ponta nao deve pra ninguem.palhaço

  8. O Fi o cruzeiro não quer ter apenas 10 mil pessoas e no curral de uberaba num cabe então eles optaram por um estadio nao curral sabe né. Mais o tal de berabense tem inveja mesmo de nós, so porque somos uma cidade grande que pena né quem sabe daqui uns 10 ou 30 anos voces alcancem a marque que estamos hoje.

  9. QUEM TEM QUE CHORA É VCS UBERABENSES ATRASADOS,ESTAMOS NO SECULO 21,VCS ESTÃO NO 20,AINDA.POVO ATRASADO E SUBDESENVOLVIDO,O QUE VCS CHAMAM DE ESTADIO,AI,PRA NÓS AQUI É CHIQUEIRO,ESTAMOS ESTRUTURANDO A NOSSA CIDADE,PRA TERMOS UMA POPULAÇAO DE MAIS 1MILHAO DE HABITANTES,FICA CLARO QUEM É QUE TEM QUE CHORAR,NAO,QUANDO VCS FOR FALAR DE UBERLANDIA,OU DO SEU POVO PENSA DUAS VEZES,SEU BABACA.

Deixe uma resposta


sete − 1 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.