Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Brasil é prata e bronze no Grand Slam de Xangai

Talita e Maria Elisa chegaram à terceira final do ano e Juliana/Larissa, ao segundo pódio

O Brasil foi duplamente representado no pódio do primeiro Grand Slam da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia, encerrado neste sábado (5), em Xangai, na China. Talita e Maria Elisa ficaram com a prata e Juliana e Larissa garantiram o bronze. As chinesas Chen Xue e Zhang Xi conquistaram a medalha de ouro.

Na decisão, Talita e Maria Elisa, que passaram pelas holandesas Keizer e Van Iersel na semifinal, acabaram superadas pelas medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhangi Xi por 2 a 0 (17/21 e 18/21). A dupla, que disputou todas as três finais do Circuito Mundial 2012, tem um ouro, conquistado na última semana, em Sanya, e duas pratas, uma em Brasília e outra em Xangai.

Com o título em casa, Chen Xue e Zhang Xi assumiram a ponta do ranking mundial em 2012. A dupla chinesa soma agora 1.880 pontos, contra 1.860 de Talita/Maria Elisa. Juliana e Larissa estão em terceiro, com 1.600 pontos.

Em Xangai, as hexacampeãs do Circuito Mundial conquistaram a segunda medalha na temporada. Vice-campeãs em Sanya, as brasileiras derrotaram Keizer e Van Iersel por 2 a 0 (29/27 e 21/13) e subiram ao pódio novamente.

Próximo Grand Slam será em Pequim

Na próxima semana, o Circuito Mundial seguirá na China. Será a terceira etapa consecutiva no país para as duplas femininas. Desta vez, o palco da competição será a arena olímpica de Pequim, palco dos Jogos Olímpicos de 2008.

O country-cota do Brasil será na segunda-feira (7) e envolverá as duplas Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Renata/Elize Maia. A fase principal começa na quarta-feira (9) e o Brasil já tem três duplas garantidas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

Comentários

Deixe uma resposta


cinco + 3 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.