Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Calendário do ano que vem está definido

Com poucas mudanças, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem o calendário de competições do futebol brasileiro para o próximo ano. A principal diferença para 2012 está nas semanas em que haverá a disputa do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 25 de julho e 11 de agosto. Durante este período estarão mantidas as rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o que pode causar desfalques em algumas equipes.

A arrancada do futebol brasileiro em 2012 terá início no dia 22 de janeiro, com a abertura dos campeonatos estaduais. Eles terão 23 datas disponíveis e terminarão até 13 de maio. Neste período, alguns clubes estarão em meio à disputa da Libertadores, que começa em 25 de janeiro e termina em 4 de julho, e outros na Copa do Brasil, que vai de 7 de março a 25 de julho.

Competição mais importante do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro começará no dia 20 de maio e vai até 2 de dezembro, enquanto a Série B vai de 19 de maio a 24 de novembro. A Copa Sul-Americana será disputada de 8 de agosto a 12 de dezembro e o Mundial de Clubes da Fifa, de 6 a 16 de dezembro.

Comentários

Deixe uma resposta


dois + = 4

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.