Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

20/05/2012 20:37

Cruzeiro empata com o Atlético-GO no Parque do Sabiá

Na 2ª rodada, o time cruzeirense vai até Recife-PE, para enfrentar o Náutico

O Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO neste domingo (20), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambas as equipes conquistaram seu primeiro ponto na competição.

O destaque do jogo foi o goleiro Roberto, do Atlético-GO, que salvou a equipe rubro-negra durante a partida. O jogo foi o primeira oficial do técnico Celso Roth no comando do Cruzeiro, que assumiu o time após a saída de Vágner Mancini.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Náutico, enquanto o Atlético-GO recebe a Ponte Preta.

O jogo

Depois de um início de jogo em que as duas equipes se estudaram, o Cruzeiro criou a primeira boa chance de gol aos seis minutos. Montillo avançou pela direita e cruzou para a área. A defesa afastou para o meio da área, Souza arriscou um chute, de primeira, e mandou por cima. A resposta do Atlético-GO foi imediata. Bida dominou na área cruzeirense e bateu à esquerda do gol de Fábio.

Aos nove minutos, Montillo arrancou em velocidade pelo meio e foi derrubado por Gilson, na intermediária. Amaral chutou de longe e o goleiro Roberto segurou. No lance seguinte, Elias cobrou falta para o Atlético-GO e Fábio mandou para escanteio.

Aos 17min, o técnico Celso Roth foi obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Alex Silva, contundido, deixou o campo para a entrada do uruguaio Mauricio Victorino. No minuto seguinte, Bida recebeu na entrada da área e chutou forte. Fábio fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O Cruzeiro teve outra boa chance de abrir o placar aos 29min. Souza chutou de fora da área, a bola desviou em um adversário e sobrou para Everton, que tentou a finalização, mas Roberto defendeu. Aos 33, Fernando Bob recebeu na área e, na hora de finalizar, foi travado de forma eficaz pelo zagueiro Léo.

A Raposa chegou a balançar a rede aos 37min, com Victorino, aproveitando cruzamento de Amaral, em cobrança de falta. Mas o uruguaio estava impedido. Cinco minutos depois, outra grande chance. Montillo fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola ficou com Everton, que dominou e encheu o pé. Roberto espalmou, Charles ficou com a sobra e bateu para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Aos 43, Montillo lançou Wellington Paulista, que chutou de bico e mandou para fora.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com uma mudança, na lateral: Diego Renan em lugar de Marcos. A primeira boa chance da Raposa foi aos 11min. Wellington Paulista tabelou com Montillo, que arriscou um chute de fora da área, rasteiro. O goleiro Roberto defendeu em dois tempos.

Aos 17min, Wellington Paulista obrigou o goleiro Roberto a fazer uma grande defesa. Souza fez boa jogada pela direita e cruzou. Paulista cabeceou e Roberto deu um tapa na bola, impedindo o gol. Logo depois, Celso Roth fez a última alteração no Cruzeiro, colocando Anselmo Ramon no lugar de Everton.

Novamente Wellington Paulista, aos 20min, levou perigo para o gol de Roberto. Anselmo Ramon puxou contra-ataque para a Raposa e tocou para Souza, na direita. O meia levantou a bola para a área, Wellington Paulista desviou de cabeça e a bola passou à esquerda. No minuto seguinte, Montillo invadiu a área e bateu para o gol, mas Roberto espalmou para escanteio.

Aos 28min, depois de cobrança de falta para a área, e um bate-rebate, a bola sobrou para Souza que, de fora da área, chutou forte e mandou à esquerda do gol do Atlético-GO. Dois minutos depois, Anselmo Ramon recebeu cartão vermelho por reclamação.

Confira os resultados dos outros jogos deste domingo (20):

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Botafogo 4 x 2 São Paulo
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Internacional 2 x 0 Coritiba
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Vasco 2 x 1 Grêmio
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Bahia 0 x 0 Santos

Comentários (25)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Zé da Galera disse:20/05/12 20:45

    Timeco medíocre!!!

    Responder
  2. Zé da Galera disse:20/05/12 20:46

    Essa deve ser a nossa sina: ver times do nível de Verdão e Cruzeiro no Pq do Sabiá. Aliás, acho que o verdão estava melhor do que esse timeco de Favelorizonte.

    Responder
    • Branco disse:21/05/12 17:30

      Falando em “Favelorizonte”, um colega de trabalho que é de la, havia me dito que BH estava no nivel de SP, que eu poderia ir la que eu veria o qto mudou. Semana retrasada eu fui e continua a mesma Favelada, mas com muita vontade de virar uma mega metropole. Apenas vontade.

      Responder
  3. Otavio disse:20/05/12 20:53

    Quantas testemunhas????

    Fosse o mengao era pelo menos 40 mil.

    Se o UEC tivesse um time decente, poderiamos estar numa serie B pelo menos.

    Responder
    • peris iltu disse:21/05/12 17:19

      RIO É RIO;SP É SP.roçalandia é roçalandia.podem babar voces serão sempre um monte de caipiras baba ovo.quem nasceu prá calçar botinas,jamais calçara um cromo alemão.roceiros.

      Responder
      • Jorge cury disse:22/05/12 8:45

        VAI TRABALHAR OHHHH PERISTROICO.

        Responder
  4. Uberlandense disse:20/05/12 20:55

    kkkkkkkk

    Entao o “CRUZEIRAO” empatou com o super Atletico-GO.

    Ehhh segunda divisao que ta chegando heim…

    Responder
  5. Branco disse:20/05/12 21:09

    Cade o povo de Belzonte pra culpar nosso estadio????

    Responder
  6. Renato disse:20/05/12 21:12

    Tinha alguma testemunha lá? Me falaram que a torcida do Atletico Go tava em maior número, 38 Atleticanos contra 24 Cruzeirenses

    Responder
  7. manno disse:20/05/12 21:28

    Gostaria de saber qual foi o público total hj no parque.

    Responder
  8. f lens disse:20/05/12 22:32

    tinha 3 mil pessoas no estadio kkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  9. Solange santos disse:20/05/12 23:19

    COM UM VALOR DE INGRESSO ASTRONOMICO PARA UMA POPULAÇÃO CUJA RENDA PERCAPTA É DAS MENORES DO PAÍS, BEM FEITO PARA O TIMINHO DA CAPITÁBELZONTE!

    Responder
  10. souza disse:20/05/12 23:43

    UM BOM JORNAL FALA DE TUDO MAS NÃO ESQUECE DE FALAR ‘RENDA E PÚBLICO PAGANTE’, ESSE AQUI NEM ISSO. MERECEMOS UM JORNAL MELHOR.

    Responder
  11. Danilo disse:21/05/12 9:21

    Um “comentarista” de uma rádio local disse que o jogo serviria para responder uma questao: Quem tem mais torcida em uberlândia, o time de goiânia, que é “cidade próxima a Uberlândia” ou time mineiro, de uma distância “infintamente superior”? O pior é que um cidadão desses ainda “comenta” jogos do UEC, entende tanto de futebol que não sabe que nem em Goiânia o Atlético tem torcida expressiva, Eu só não lembro a rádio e o “inteligente” que disse isso, pq o susto foi tamanho que desliguei o rádio.

    Responder
    • Comentarista disse:21/05/12 10:02

      Pois é Danilo.. aqui em Uberlândia tem alguns Comentaristas e Locutores (sic) feitos nas coxas que é de doer os ouvidos.
      Falta de preparo..ignorância em vários assuntos….lamentável.
      Já foi melhor….

      Responder
      • Robson disse:21/05/12 14:28

        É verdade “COMENTARISTA”.

        Aqui, tem alguns que se dizem profissionais da imprensa, cujo o sonho deles é conquistar a população do triangulo para torcerem para times de BH.

        Coitadinhos, isso nunca vai acontecer. Graças a Deus o povo da região aqui não é telealienado.

        Nós aqui torcemos para times da região e depois para times de ponta do paulista e do rio.

        Será que esses ditos comentaristas ganham alguma coisa da imprensa de BH para elogiarem times da cratera inundada??????

        Responder
  12. João Luiz ( Sete Lagoas ) disse:21/05/12 9:32

    A equipe vai melhorar e fazer um bom campeonato, podem esperar.

    Responder
  13. MINEIRO AUTENTICO disse:21/05/12 10:22

    Aqui, ocês para de falar de minas, viu. Quedi a elegancia dôces? Trem fei, sô! Melhor ser minerim que ser goiano igual ocês e falar esquisitices tipo “custoso” e puxar o “errrre”, KKKKKKKK. Uberlandia-GO, mudem já pro estado do zezé.

    Responder
  14. UBERABENSE FELIZ disse:21/05/12 10:29

    COMO TEM GENTE MAL AMADA E SEM EDUCAÇÃO EM UBERABINHA HEIM ??

    Responder
  15. mineiro de Uberlândia disse:21/05/12 11:06

    É galera, infelizmente só vai ter mais um jogo da série A do Brasileirão no Sabiá. Depois o estádio vai voltar a ser usado apenas para eventos religiosos e jogos do verdão contra Tricordiano, União Luziense, Fluminense de Araguari, etc…

    Responder
    • Robson disse:21/05/12 14:30

      Graças a Deus né, é melhor do que jogar dinheiro fora para assistir esses timecos de BH.

      Responder
  16. florzinha!!!!!!! disse:21/05/12 12:17

    SO TENHO UMA COISA PARA DIZER…
    MORRÃO DE INVEJA…

    Responder
    • Zé da Galera disse:22/05/12 7:33

      MORRÃO deve ser um morro grande, né? Lá em Favelorihorizonte tem muuuuiiiiiitos…

      Responder
  17. Robson disse:21/05/12 14:24

    Será que tinha pelo menos 400 pessoas lá no estádio????

    eheheheheheheheheheh

    Esses timinhos de BH é uma fraqueza mesmo…eheheheheh

    Responder
  18. Deives disse:21/05/12 17:14

    Cade os cruzeirenses nessa hora? Não aparecem né? E sabem porque? Não existem cruzeirenses aqui. São somente meia duzia que acham que são maioria, eu vi, estádio vazio… E tem outra, 60% da torcida do cruzeiro era de torcedores que vieram do buraco conhecido como BH. Ficavam falando que o estádio ficaria cheio né? Agora ficou claro que a torcida “celeste” não enche nem van. Agora sabemos que em 2010 o estádio estava cheio de torcedores de times visitantes.

    CRUZEIRO: RUMO A SEGUNDONA!!!

    Responder