Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Imprensa vê mudança de postura no comando do Verdão

Guto assumiu toda a responsabilidade pela má campanha e pelo fracasso do UEC no Módulo II

Integrantes da imprensa esportiva uberlandense e torcedores do Uberlândia Esporte Clube (UEC) aprovaram a conduta do presidente do Verdão, Guto Braga, que, em entrevista dada no último sábado (14), assumiu a responsabilidade pelo fracasso do time no Campeonato Mineiro – Módulo II. Antes de o dirigente fazer esta avaliação, o UEC venceu o último jogo que disputou na competição, por 1 a 0, contra o Araxá, no estádio Parque do Sabiá, mas já não tinha mais chance de se classificar para a o quadrangular final do Módulo II.

O comandante da equipe esportiva da Rádio Globo Cultura AM, Leonardo Silvestre, disse esperar que Guto Braga tenha aprendido com os erros. “O Guto tem um perfil diferente de outros presidentes que passaram pelo clube. Somente o fato de reconhecer os erros já nos dá uma boa perspectiva para o futuro, pois foi somente um começo de mandato”, afirmou.

Pra o repórter da Rádio Vitoriosa AM, Marco Franco Rocha, que faz a cobertura jornalística esportiva do UEC, Guto Braga sabe onde foram os erros e dificilmente voltará a cometê-los. “Ele teve um comportamento diferente das diretorias anteriores. No período delas, as coisas eram conduzidas de forma errada, mas os erros nunca eram assumidos. Tudo sempre estava certo. Foi um grande passo do Guto. Ele foi humilde”, disse.

Marco Franco Rocha afirmou também esperar que o clube não feche no segundo semestre. “Aguardamos que já seja montada uma base para o Módulo II do ano que vem”, disse.

Torcedor apaixonado pelo Verdão, Edson Alves Tavares, conhecido como Tesourinha, assistiu todas as dez partidas do UEC no Módulo II e afirmou que acredita em uma recuperação do Verdão e do presidente do clube nas próximas competições. “A gente achava que iria dar certo e não deu. Ainda confio no Guto e acho que ele vai dar a volta por cima”, disse.

Orçamento definirá participação

Para o segundo semestre deste ano ficou a expectativa por parte do torcedor do Uberlândia Esporte Clube (UEC) sobre a possível participação do Verdão na Taça Minas Gerais. O presidente do UEC, Guto Braga, disse que a intenção do clube é participar da competição, mas que isso dependerá de alguns fatores.

“Precisamos saber se a Federação Mineira de Futebol (FMF) conseguirá reunir pelo menos seis times. Também, se ela concederá ao campeão uma vaga para Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, temos que olhar nosso orçamento”, disse Guto Braga.

Para o vice-presidente da Torcida Inferno Verde, Edivaldo Vieira, seria muito bom o Uberlândia Esporte disputar a Taça Minas com uma mescla de jogadores da base e alguns atletas experientes. “Dessa forma, o time chegaria mais forte no Módulo II do ano que vem”, disse.

Apesar do interesse do UEC na disputa da Série D, esta competição pode estar com os dias contados. Na tarde de ontem, em uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os presidentes das federações pediram o fim deste campeonato, alegando que a Série D é deficitária.

Comentários

12 respostas para “Imprensa vê mudança de postura no comando do Verdão”

  1. Até que enfim apareceu uma luz para o UEC, alguém que assume que o problema no clube é interno, de direção, há anos é a mesma balela, culpa da FMF, do empresariado local, do torcedor, da imprensa, do técnico fulano de tal, a culpa nunca era de quem planeja, contrata e dá condições de jogo.
    Parabéns Guto, essa é a maior vitória do UEC nos últimos anos, a humildade de seus dirigentes, até que enfim o bom senso voltou ao clube, espero que siga por esse caminho!!! Boa Sorte

  2. SOMENTE ASSUMIR A CULPA,SR. GUTO BRAGA, NÃO ADIANTA! TUDO BEM, VAMOS ACEITAR AS SUAS DESCULPAS, MAS EAI? PRIMEIRA DISPUTA, FOI POR AGUA ABAIXO, MAS TEMOS AI A TAÇA MINAS!NEM QUE SEJA PARA APENAS DISPUTAR COM QUALQUER TIME DO ESTADO DE MINAS, VAI TER QUE SER CAMPEÃO, PORQUE AI, JÁ SE ESGOTOU AS DESCULPAS!!!

  3. POSTURA JAMAIS, TIME QUE NÃO CONSEGUE SER CAMPEÃO DO TRIANGULO MINEIRO E ALTO PARANAIBA VAI DISPUTAR TAÇA MINAS GERAIS, É BRINCADEIRA.

  4. humildade ele tem ,espero que ele tenha mais sorte e que aprenda com os erros
    eu espero que ele corte um pouco das mordomias que tiveram os jogadores e que monte um time pra ganhar a taça minas ,PARABENS GUTO PELA HUMILDADE E QUE VC TENHA SEJA UM VENCEDOR FRENTE AO UBERLANDIA E.C

  5. VAGA NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARA O CAMPEÃO DA TAÇA MG? PODE DESISTIR…

    SÃO APENAS DUAS VAGAS PARA MG E ELAS SÃO RESERVADAS AOS TIMES QUE FICAREM NAS MELHORES POSIÇÕES NO CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO I, LOGO APÓS CRUZEIRO E ATLÉTICO, DA SÉRIE A; AMÉRICA, BOA ESPORTE E IPATINGA, DA SÉRIE B E TUPI, DA SÉRIE C.

    O IPATINGA ESTÁ NO MÓDULO II ESTE ANO, MAS NO ANO QUE VEM, PROVAVELMENTE, ESTARÁ DISPUTANDO O MÓDULO I.

  6. SE QUER DISPUTAR ALGUMA SÉRIE DO CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE ENTRE PELA PORTA DA FRENTE, COMO O BOA ESPORTE, O AMÉRICA, O TUPI E O IPATINGA.

  7. Ô CARAPALIDA! VC TINHA SUMIDO, EU PENSEI,”MENOS UM PÁRIA, PRA ENCHER O SACO”, MAS AGORA VC APARECE DENOVO!! ESQUECE “NÓIS” VAI? VAI OPINAR NO GRANDE JORNAL DOS MINEIROS, O ESTADO DE MINAS, MAS VOU TE DEIXAR CLARO, “DOS MINEIROS” VIU?

  8. SIM, DOS MINEIROS, NÃO DE ROÇALÂNDIA.

    PORQUE ROÇALÂNDIA E GOIÁS, ESTADO AO QUAL JÁ PERTENCEU, MAS QUE VOCÊS MORREM DE VERGONHA DISSO.

    PREFEREM LAMBER AS BOTAS DOS PAULISTAS, QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA VOCÊS E PARA QUEM VOCÊS SÃO MOTIVO DE CHACOTA.

    ROÇALÂNDIA NASCEU PARA SER COLÔNIA, ATUALMENTE É A COLÔNIA SUBDESENVOLVIDA DE BH.

  9. …”QUANDO EU QUERO MAISSS, EU VOU PRA GOIÁS!!!”
    OIA ANDRE, VÕ TI DIZÊ UMA COISA, É MUITO BÃO MEMO!!! VEM PRA CÁ, VEM! ÔCE TÁ CUM A MENTI POLUIDA DIMAIS, TÁ NERVOSO! FICASSIM NÃO SÔ! OCÊ VAI FICÁ VÉI LOGO!! E DISPOIS, NEM SUA MUIÉ VAI TI GUENTÁ! POR ACAOS, OCÊ TEM MUIÉ? IEU ACHO QUI NÃO!!OCÊ NEM GOSTA NÉ?

  10. Foi uma pena, se o Guto tivesse com essa humildade naquele time do Moacir Junior e do Eraldo de 2011, estaríamos hoje na primeira divisão , mas o presidente boy, jamais fez isso, por isso estamos ainda pagando pelo tempo da soberba, mas vida que segue, que venha a taça minas!! O diretor de futebol tem que talvez ser revisto , pois o presidente delega poderes quem tem que montar time vitorioso é treinador e diretor!

Deixe uma resposta


6 + um =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.