Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Nadadora paratleta ainda sonha com os Jogos Paraolímpicos

Letícia treina para disputar Etapa do Circuito Loterias Caixa

A paratleta do Praia Clube Letícia Lucas Ferreira não para de conquistar medalhas. Como último feito, a nadadora conquistou sete medalhas de ouro no Campeonato Regional Paraolímpico Loterias Caixa, realizado no último fim de semana em Brasília, onde a uberlandense venceu todas as provas que disputou: 50 m livre, 100 m livre e 200 m livre; 50 m costas, 50 m borboleta, 100 m peito e 200 m medley, prova que é a sua especialidade e na qual buscará vaga para as Paraolimpíadas de Londres, que acontecem ainda neste ano.

A última oportunidade para Letícia Lucas tentar garantir presença nos Jogos Paraolímpicos de Londres será na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, marcada para os dias 15, 16 e 17 de junho, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

Segundo Letícia, que ocupa a 16ª posição no ranking do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), as sete medalhas de ouro conquistadas em Brasília já eram esperadas. Já a vaga para as Paraolimpíadas está um pouco complicada.

“Tenho índice e estou credenciada para as Paraolimpíadas, mas não estou garantida. Infelizmente, aconteceram muitas mudanças nos critérios técnicos de classificação. Tudo vai depender do ranking final e do número de vagas que o Brasil tiver. De qualquer forma, vou continuar treinando forte e vou fazer o que puder para conseguir”, disse Letícia Lucas.

Comentários

Deixe uma resposta


2 + quatro =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.