Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

17/02/2012 10:59

O baladeiro agora é “artilheiro da paz”

Repórter

André Neles deve estrear com a camisa do Verdão contra o Funorte

Enfim o martelo foi batido entre Uberlândia Esporte Clube (UEC) e o atacante André Neles. Na manhã de ontem, as duas partes chegaram a um acordo financeiro e, após 13 anos, André voltará a jogar no clube em que foi revelado para o futebol brasileiro. A chegada do atacante Marcílio Dias, que estava em Itajaí (SC) se desligando de seu clube anterior, está prevista para amanhã e sua apresentação deve acontecer na Quarta-feira de Cinzas. André está com 34 anos e passou por grandes clubes como Atlético Mineiro, Botafogo, Internacional e também em Portugal, onde atuou pelo Benfica e Marítimo.

Segundo o gerente de futebol, Paulo Luciano, a expectativa é que André seja regularizado para o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Mineiro – Módulo II, que acontece sábado (25), às 16h, no estádio Parque do Sabiá contra o Funorte. A diretoria espera a chegada do jogador para a assinatura do contrato e dessa forma fazer a sua transferência para a Federação Mineira de Futebol (FMF). O problema está no prazo de entrega na FMF, que fecha hoje, às 18h, e só reabre na próxima quinta-feira.

André foi revelado pelo Uberlândia Esporte em 1999, quando foi o artilheiro do time no Campeonato Mineiro – Módulo II, que conquistou o acesso para a elite mineira. Ainda no Verdão, antes de se transferir para o Atlético Mineiro, se envolveu em problemas extracampo e acabou dispensado pela diretoria. Ao longo da carreira, devido às noitadas e envolvimento com bebidas e drogas, passou a ser conhecido como André Balada.

O jogador deixou a vida de baladas para se dedicar à religião e o André Balada, agora, é conhecido por André Neles, “o artilheiro da paz”. Na internet são encontrados vários depoimentos de seus testemunhos e sua história de vida. O jogador já gravou três CDs com músicas gospel, a maioria de sua própria autoria. Uma das músicas pode ser ouvida no site do jogador: www.andreneles.soujogador.com.br/

Acerto com atacante foi tranquilo

O gerente de futebol do Uberlândia Esporte, Paulo Luciano, disse que o acerto com o artilheiro André Neles foi fácil. Segundo ele, André sempre demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol. “Foi muito tranquilo, porque o André quer jogar no Uberlândia e sempre deixou isso claro. Esperamos agora que ele chegue e faça aquilo que ele melhor sabe fazer: gols”, disse Paulo Luciano.

O técnico Eugênio Souza ficou satisfeito com a contratação do jogador e espera contar com ele o quanto antes. “Ele será muito útil para nós. É um goleador e provou isso em praticamente todos os clubes onde passou. E uma das coisas mais importantes é que está em forma e com ritmo de jogo”, disse o treinador.

Comentários (13)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Galvão Bueno disse:17/02/12 14:38

    Grande contratação do Uberlândia. O time é uma porcaria, ainda traz esses pé de rato para rachar com os boleirassos do UEC. Uma coisa é certa, o time do Uberlandia sabe dar desculpas como ninguém depois das partidas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  2. Ricardo Tavares da Conceição disse:17/02/12 16:41

    Sei que vou me estender, mas vale a opinião:

    Ao “cidadão” que fez o comentário anterior: Interessante você se esconder atrás do anonimato da internet e ainda, não sendo suficiente, utiliza o nome de um jornalista para fazer um comentário imbecil como este. Inveja é coisa triste, viu? Vá arrumar um trabalho!

    Ao Correio de Uberlândia: Vocês conhecem filtro? Certo que este é um espaço para o leitor, mas os senhores não acham mais interessante tornar este espaço com discussões e opiniões inteligentes ao invés desta perda de tempo que não ajuda ninguém? Além de não ajudar, denigre a imagem do Clube e de quem faz parte dele, desvalorizando a sua marca.

    Falando do que interessa, não sou o maior fã do André, mas é de muita valia a vontade dele de querer voltar e provar o seu valor. Um cara que tem uma carreira extensa e de bons resultado como ele tem, não é construída por acaso.
    Que ele – assim como o time – seja muito feliz neste campeonato e que ambos tenham o êxito desejado para este primeiro semestre.

    Responder
    • agnaldo cunha disse:18/02/12 9:28

      Parabéns pelo comentário. Já está na hora do jornal correio dar uma filtrada em alguns comentários que aparecem neste espaço. Sei que se deve respeitar a liberdade de expressão, mas, tem algumas pessoas que não tem o senso do ridiculo, e opinam neste jornal como se fosse um pedaço de papel jogado em sua mesa! publiquem apenas comentários que enaltecem esta grande cidade e seu grande time de futebol!

      Responder
  3. ze laya disse:17/02/12 17:58

    viva a liberdade de expressão.

    Responder
  4. Marcos Alves disse:17/02/12 20:25

    Que o André venha e faça muitos gols pelo Verdão. Aí quero ver este urubuzão bueno voltar aqui.
    Como o Ricardo disse o jornal Correio tem que filtrar este tipo de comentário que não acrescenta nada .

    Responder
    • Galvão Bueno disse:18/02/12 9:10

      Se ele fizer muitos gols, ótimo, irá calar a minha boca, de muita gente e principalmente trazer TÍTULOS, que é o que interessa no futebol, e alegria a torcida do UEC. E se não fizer isso, você será machão e defender o jogador igual está fazendo agora? irá dar a cara para bater? ou irá se calar e lamentar OUTRA vez as derrotas do time de UEC

      Responder
  5. Moderador disse:18/02/12 10:02

    Realmente o galvão bueno está certo, esse espaço é para todos que queira dar a sua opinião. Seria bom as pessoas fazer uma crítica construitiva, mas ele preferiu ser verdadeiro e expressar o realmente acha e não optou por usar o politicamente correto, o que nao vem a ser errado, uma vez que existe a liberdade de expressão. Entendo a opiniao do amigo Ricardo Tavares, em usar esse espaço para discussão que seja útil, mas a própria impressa torna a mídia “suja”. Posso dar o exemplo do BBB, que, na minha opiniao, não é de utilidade publica, se vê cena de sexo ( assim como nas novelas) e recentemente um caso de estupro. É uma falta de respeito com o publico que gosta de BBB. As regras do jornal correio são claras, mas o sistema deles é falho. Amigo Ricardo Tavares, não há como calar a boca da população, aliás, inibir a opiniao dos outros não é o certo a fazer. Se calarmos toda vez que algo não esta certo, as coisas não melhoram.

    Responder
    • Ricardo Tavares da Conceição disse:19/02/12 0:45

      Ao “Moderador”: Usar o BBB para embasar a defesa do comentário do “Galvão Bueno” realmente me impressionou pela criatividade, mas não me convenceu por uma simples razão: em momento algum eu ao menos sugeri “como calar a boca da população”, tão pouco “inibir a opiniao dos outros…”. Opinião todos nós podemos dar, mas vocês, como veículo de comunicação, tem como obrigação transmitir a informação e com isso, nós, população, temos a possibilidade de interagirmos com vocês. No entanto, este veículo tem toda a condição de verificar o que é importante para uma discussão de bom nível, interessante para quem tem o que dizer para o crescimento da agremiação (e qualquer outro tema do Correio), ao contrário de quem a trata com deboche.

      Infelizmente minha intenção foi desvirtuada justamente por quem deveria fazer uma análise mais coerente do que foi enviado para publicação.

      Respeito a opinião de todos, mas não concordo (e tenho esse direito de não concordar, assim como vocês comigo) nem com você e menos ainda com “Galvão Bueno”.

      Responder
  6. Renato disse:21/02/12 9:38

    Para que serviu essa “briga”? para ficarem respondendo um ao outro que nem criança? Ja vi muitos comentarios piores que esse. Quem precisa de criticas não são os leitores do jornal, Galvão Bueno e nem Ricardo Tavares, mas sim o time do uberlandia que nao vem mostrando serviço a muito tempo, que tem que melhorar o futebol apresentado.

    Responder
  7. Galvão Bueno disse:21/02/12 10:01

    Ricardo Tavares,

    Em momento algum eu critiquei voce, preocupei apenas comentar a REPORTAGEM e não as pessoas que aqui comentam. Deixo de forma clara que eu trabalho, estudo. Não costumo a comentar as reportagem do jornal correio, mas leio diariamente. Porque eu deveria ter inveja do time de uberlandia? Time fraco que sofre derrotas e para eles está tudo bem? Elogiar é que não vou né. Voce tambem deveria arrumar um serviço ao invés de ficar me criticando. Fica dando uma de intelectual para se achar para quem. Galvão Bueno e meu apelido, usei dessa brincadeira para comentar algo relacionado ao futebol. Usa seu politicamente correto para comentar a reportagem. Fique sabendo tambem, que MARCA e IMAGEM só são valorizadas quando o trabalho realizado pela entidade é bem feito. Seja inteligente e larga os outros em paz e comenta a reportagem. Esse espaço foi criado com essa finalidade e infelizmente tive de usar para me defender de “cidadãos” como você e esse seus discípulos!

    Responder
  8. Galvão Bueno disse:21/02/12 10:03

    Ricardo Tavares,

    Em momento algum eu critiquei voce, preocupei apenas comentar a REPORTAGEM e não as pessoas que aqui comentam. Deixo de forma clara que eu trabalho, estudo. Não costumo a comentar as reportagens do jornal correio, mas leio diariamente. Porque eu deveria ter inveja do time de uberlandia? Time fraco que sofre derrotas e para eles está tudo bem? Elogiar é que não vou né. Voce tambem deveria arrumar um serviço ao invés de ficar me criticando. Fica dando uma de intelectual para se achar para quem. Galvão Bueno e meu apelido, usei dessa brincadeira para comentar algo relacionado ao futebol. Usa seu politicamente correto para comentar a reportagem. Fique sabendo tambem, que MARCA e IMAGEM só são valorizadas quando o trabalho realizado pela entidade é bem feito. Seja inteligente e larga os outros em paz e comenta a reportagem. Esse espaço foi criado com essa finalidade e infelizmente tive de usar para me defender de “cidadãos” como você e esse seus discípulos!

    Responder
    • Ricardo Tavares da Conceição disse:23/02/12 9:55

      Usar um codinome para fazer criticas deixa bem clara a sua “personalidade”.
      É muito legal criticar por criticar, ser engraçado para quem lê e para si mesmo. Difícil mesmo é ter alguma coisa à acrescentar e ajudar com bons argumentos. Não sou nenhum intelectual, ao contrário. Sou só mais um torcedor como muitos que leem as notícias aqui publicadas, só que diferentemente de você, tento trazer algo de útil neste espaço.
      Você trabalha e estuda? O que você esperava que eu fizesse? Te desse os parabéns? Você não faz mais do que sua obrigação, assim como qualquer um de nós!
      Criticar o trabalho dos outros é muito fácil, principalmente os de grande exposição, como atletas, atores, enfim. É verdade que o UEC nos últimos anos tem um histórico de decepções, mas por quê eu não devo acreditar que este grupo pode ser vencedor? Acho sim que o seu tipo de comentário é desnecessário e acho pior ainda quando o “moderador” vem dizer que a culpa é da “mídia suja”.
      Fazendo um exercício de consciência percebi que essa conversa já se alongou demais e que, infelizmente, nem eu e nem você vamos influenciar ninguém, mas como esse espaço é livre para discussão, acho que valeu a pena.
      A partir de hoje (para alegria de muitos), passarei para o lado dos que apenas leem este espaço.
      Divergir sim, mas brigar ou ofender, jamais!
      Um abraço

      Responder
  9. Galvão Bueno disse:24/02/12 14:49

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É para rir mesmo, agora usar codename desmostra a personalidade das pessoas. Só se for na sua epoca de certo porque hoje em dia 90% do que é feito na internet é usado codename. Vai dormir mesmo viu, quiser trazer conteúdo de utilidade para esse site, manda curriculo e trabalha com eles. Trabalhar e estudar é uma obrigação sim, agora então é de extrema necessidade, porque senão corro risco de ficar que nem você,fico com a mentalidade fechada e começo a criticar quem critica do UEC kkkkkkkkkkkkkkkk e cada um viu!

    Responder