Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Politécnica/UTC muda o foco e mira o Mineiro

O técnico Manoel Honorato disse que o UTC vai fazer amistosos preparatórios para o Mineiro

O time masculino de vôlei da Politécnica/UTC mudou o foco para a temporada 2012. Com o objetivo de participar do Campeonato Mineiro, a partir de agosto, e da Superliga B, que começará no fim de novembro, – competições que a equipe não disputou em 2011 -, a formação uberlandense comandada pelo técnico Manoel Honorato tem utilizado o primeiro semestre para chegar entrosado a estas duas competições. Os treinos para as disputas já começaram. No ano passado, a equipe disputou outras competições, como a primeira fase dos Jogos de Minas Gerais – antigo Jimi.

Segundo Honorato, os campeonatos nos quais o UTC estará presente neste ano podem ajudar o clube a conseguir realizar o desejo antigo de entrar para a elite do voleibol nacional. No Mineiro, a equipe enfrentará cinco times, que disputam a Superliga Nacional, principal campeonato do país e que o UTC quer jogar na próxima temporada – terá que vencer a Superliga B para chegar à divisão principal. Os adversários na Superliga serão: Cruzeiro, atual campeão da disputa, Juiz de Fora, Minas Tênis, Montes Claros e Blumenau (SC), que, apesar de ser de outro Estado, também estará na competição mineira.

“Esse Mineiro será fundamental para que cheguemos bem preparados na Superliga B. Serão confrontos contra times do primeiro escalão do vôlei nacional. Neste momento, estamos em fase de preparação física. Também vamos fazer os primeiros amistosos para começar a ajustar o time”, disse Manoel Honorato.

A fase final de preparação do time masculino de vôlei da Politécnica/UTC para o Campeonato Mineiro, que será disputado a partir de agosto, será marcada pela participação da equipe uberlandense em três competições.

Em junho, no UTC, acontecerá um quadrangular com a participação da Politécnica/UTC e de clubes de Goiás e Brasília (DF). No mesmo mês, no período de 5 a 10, o time uberlandense disputará a fase regional dos Jogos de Minas Gerais.

E em julho, do dia 8 a 14, a equipe terá pela frente o Campeonato Brasileiro Universitário, última competição antes do Mineiro e da Superliga B, que será iniciada no fim de novembro.

Time vai trazer um levantador

A equipe masculina da Politécnica/UTC conta hoje com 12 jogadores em seu elenco e um levantador que ainda será contratado para a temporada 2012, segundo o técnico do clube, Manoel Honorato. O time uberlandense tem como base, pelo menos, sete atletas formados nas categorias de base do clube. O mais experiente é o ponteiro Gustavo, de 29 anos, que atuava na Bélgica.

“Acho que, se mantivermos o mesmo nível apresentado na Superliga B do ano passado, teremos amplas chances de subir para a Superliga Nacional. Este é nosso pensamento, mas, antes, temos muito trabalho pela frente e precisamos fazer bons jogos nas competições que disputaremos”, disse Gustavo.

Veja entrevista com o técnico Manoel Honorato


[media id=1111 width=320 height=240]

Comentários

3 respostas para “Politécnica/UTC muda o foco e mira o Mineiro”

  1. Esse volei masculino, anos e anos não sai desse lenga lenga.
    Dá impressão que não quer crescer. Fica na mão de poucas pessoas. Não abre o leque.
    Vamos pensar numa super
    liga nacional.
    Já está enchendo o saco ouvir a mesma estória todos os anos.

  2. MINAS GERAIS NÃO PRECISA DESSE TIMINHO SUBDSENVOLVIDO DISPUTANDO O CAMPEONATO MINEIRO…

    JÁ TEMOS O CRUZEIRO, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O ATUAL, EU DISSE ATUAL CAMPEÃO DA SUPERLIGA.

    TEMOS O MINAS T.C. QUE É O MAIOR VENCEDOR DA SUPERLIGA, COM QUATRO CONQUISTAS, EU DISSE O MAIOR VENCEDOR DA SUPERLIGA, ALÉM DE SER O MAIOR VENCEDOR DE CAMPEONATOS BRASILEIROS ANTES DA SUPERLIGA.

    TEMOS, O MONTES CLAROS, VICE-CAMPEÃO DA SUPERLIGA EM 2010.

    TEMOS A UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, QUE FAZ GRANDES INVESTIMENTOS.

    E, POR FIM, TEMOS O TRADICIONAL OLYMPICO CLUB DE BH, QUE VEM DISPUTANDO A SUPERLIGA, PRIMEIRO, EM PARCERIA COM A CIDADE DE BLUMENAU, DEPOIS, EM PARCERIA COM A CIDADE DE LONDRINA, NA ÚLTIMA SUPERLIGA.

    MG SEMPRE DOMINOU O VÔLEI NACIONAL E NUNCA PRECISOU DE NENHUM TIME DO “RETÂNGULO” PARA ISSO.

  3. NO FEMININO, TEMOS O MINAS T.C., TERCEIRO COLOCADO NA ÚLTIMA SUPERLIGA E O MAIS TRADICIONAL CLUBE DO ESTADO.

    O MINAS JÁ GANHOU DUAS VEZES A SUPERLIGA.

    TEMOS, TAMBÉM, O MACKENZIE E.C., DE BH, QUE TERMINOU A ÚLTIMA SUPERLIGA À FRENTE DO PRAIA CLUBE, DE ROÇALÂNDIA.

    ALIÁS, ESSE PRAIA QUE GANHOU O ÚLTIMO CAMPEONATO MINEIRO, MAS DEU VEXAME NA SUPERLIGA, FICANDO ATRÁS DE MINAS E MACKENZIE…

Deixe uma resposta


− 1 = dois

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.