Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Preparação da seleção Italiana para a Copa pode ser em Minas

Durante o encontro o governador ganhou uma camisa personalizada da seleção italiana de futebol

Nesta terça-feira (6) durante visita a Roma, o governador Antonio Anastasia se encontrou com o presidente da Federação Italiana de Futebol Giuoco Calcio (FIGC), Giancarlo Abete. O governador convidou a seleção italiana de futebol a se instalar em Minas Gerais durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

“Estou aqui para oferecer Minas Gerais para, se for possível, dar todo suporte à seleção italiana de futebol. Sei dos critérios de escolha dos campos e dos locais onde as seleções vão se hospedar, mas já estamos nos preparando para receber seleções. O mais belo estádio do Brasil será o nosso, chamado Mineirão. Temos um estado muito rico, com muita diversidade e com uma imensa colônia italiana. Minas está abertíssima a receber permanentemente a selação italiana, como também os times italianos que queiram. Haverá as definiões das chaves, os sorteios, mas em um momento de escolha, Minas Gerais se coloca de portas abertas para receber a tão querida seleção italiana antes e durante a Copa de 2014”, enfatizou Anastasia.

O presidente Giancarlo afirmou que está acompanhando as transformações de Minas Gerais para a Copa e que se sente muito honrado em receber o primeiro convite de um estado brasileiro para abrigar a seleção italiana.

“Belo Horizonte é uma grande cidade, tem dois ótimos estádios e é uma honra estar recebendo aqui o primeiro convite de um estado brasileiro que se dispõe a nos dar todo suporte durante a Copa de 2014. Começaremos a fase de qualificação e preparação a partir de setembro de 2012. Não tenho dúvidas de que Belo Horizonte possui todas as características favoráveis para receber bem as seleções de futebol”, destacou o presidente da Giuoco Calcio. Durante o encontro, ele presenteou o governador com uma camisa personalizada da seleção italiana de futebol.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, apresentou um book com os Centros de Treinamentos em Minas Gerais e os atrativos turísticos do Estado aos dirigentes da federação. Minas Gerais sediará seis jogos na Copa do Mundo.
“Ofertamos nosso Estado para sediar a seleção italiana, independente de jogar ou não em Belo Horizonte. Temos uma localização pivilegiada no Brasil, um aeroporto com ligação às principais outras sedes, temos um clima ideal e toda infraestrutura necessária. Já estamos recebendo investimentos de hotéis, as obras do nosso estádio já estão bem avançadas e ele estará pronto para a Copa das Confederações. Minas Gerais tem todas as condições necessárias para receber uma seleção importante como a da Itália”, disse o secretário.

Comentários

15 respostas para “Preparação da seleção Italiana para a Copa pode ser em Minas”

  1. POR QUE NÃO ROÇALÂNDIA?

    EU RESPONDO: PORQUE NÃO É EM ROÇALÂNDIA QUE ESTÃO OS DOIS MELHORES CENTROS DE TREINAMENTO DO BRASIL, SEGUNDO PESQUISA DA SPORTV: CIDADE DO GALO E TOCA DA RAPOSA II.

    PORQUE ROÇALÂNDIA, AO CONTRÁRIO NÃO TEM NENHUM CT, ENQUANTO BH TEM, ALÉM DESSES DOIS OUTROS CINCO: CT DO AMÉRICA, TOCA DA RAPOSA I, CT DA PUC MINAS, UNI-BH E BALEIÃO…

    COMO UMA ROÇA, COLÔNIA DE BH, QUE NÃO TEM NENHUM CENTRO DE TREINAMENTO, QUER SER CENTRO DE TREINAMENTO DE ALGUMA SELEÇÃO?

  2. PORQUE NÃO É EM ROÇALÂNDIA QUE ESTÁ A MAIOR EMPRESA ITALIANA FORA DA ITÁLIA: A FIAT, QUE PRODUZ 25% DOS CARROS NO BRASIL E ESTÁ NA REGIÃO METROPOLITANA DE BH.

    PORQUE NÃO É EM ROÇALÂNDIA QUE ESTÃO AS ITALIANAS MAGNETTI MARELLI, A AETHRA, CASE NEW HOLLAND, DENTRE OUTRAS…

    PORQUE ROÇALÂNDIA NÃO VAI SER SEDE COPA, E, SIM, BH.

    PORQUE EM BH A ITÁLIA PODERIA FICAR DA FASE DE GRUPOS ATÉ AS SEMIFINAIS DA COPA.

  3. PORQUE APESAR DE UBERCOLÔNIA SER A COLÔNIA DE BH, A COLÔNIA ITALIANA QUE O GOVERNADOR FALOU ESTÁ EM BH… ELA SE INSTALOU EM BH NA METADE DO SÉCULO PASSADO E POSSUI MUITA INFLUÊNCIA NA CIDADE…

    POR ACASO, HÁ ALGUM ITALIANO EM ROÇALÂNDIA?

  4. Nooooooossa!! Como ela ficou emocionada!!!! Reparem como nossa governadora está uma rapaz alegre!!!!! Anastasia é 10. Tem 9 na frente dele. Ninguem atrás? uuuuuiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Essa briga toda, e voces so se esqueceram do principal.
    A Italia, assim como todas as equipes da Europa, nem iniciou a disputa das eliminatórias.
    Pode nem se classificar para a Copa. E ja tem gente trazendo seleções pra cá.

  6. E quem acha que alguma seleção européia vai querer se hospedar no grande curral chamado Favelorizonte, onde só se vê morro cheio de barracos e motoristas mau educados, que nunca usam setas, nunca dão passagem, não respeitam lugar de estacionar, etc, etc. Ah, e com as ruas mais sujas e esburacadas de todas as favelas do Brasil. Acorda povo de BH, essa “capital provinciana” parou no tempo e não aceita que já foi ultrapassada por muitas outras capitais que antes eram de menor expressão.

Deixe uma resposta


seis − 6 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.