Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

13/05/2012 14:25

Rio Branco cai para a quarta posição do Campeonato Amador

Repórter

No estádio Airton Borges, o clássico entre Rio Branco e Tocantins, pela quarta rodada da primeira divisão, terminou 2 a 2

O equilíbrio marcou os confrontos mais aguardados, na manhã deste domingo (13), das três divisões do Campeonato de Futebol Amador de Uberlândia. No estádio Airton Borges, o clássico entre Rio Branco e Tocantins, pela quarta rodada da primeira divisão, terminou 2 a 2.

O Rio Branco ficou à frente do placar por duas vezes, mas o atacante Carlinhos Tatu marcou os dois gols do Tocantins, para deixar a partida empatada. Na segunda divisão, as atenções ficaram voltadas para a partida que aconteceu no poliesportivo Jardim Brasília, entre Jardim Brasília e Canaã. As duas equipes não saíram do 0 a 0. Pelo grupo B da terceira divisão, os torcedores assistiram a segunda rodada, de olho no confronto entre Protetores e Vasco, que também não conseguiram abrir o placar do poliesportivo Alvorada e empataram por 0 a 0.

O jogo

No clássico da primeira divisão, o Tocantins ficou atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu empatar a partida contra o Rio Branco por 2 a 2 e manteve a liderança do campeonato, com 10 pontos. O Tocantins foi beneficiado pelo resultado da partida do Aurora, que ocupava a vice-liderança até hoje, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Santa Luzia. Com este resultado, o Aurora caiu para a terceira colocação. Já o Rio Branco, campeão no ano passado, somou um ponto com o empate de hoje e agora ocupa a quinta colocação com oito pontos. O destaque da rodada foi o Guará, que goleou o Guarany por 7 a 1. Com a goleada, o Guará subiu uma posição na tabela e assumiu a vice-liderança da 1ª divisão.

Em cobrança de falta que desviou na barreira do Tocantins, o zagueiro Aranha abriu o placar para o Rio Branco, aos 23 minutos do primeiro tempo. Onze minutos depois, em jogada bastante parecida, o atacante Carlinhos Tatu, do Tocantins, cobrou a falta de longe e a bola morreu no fundo do gol, depois de um desvio providencial no zagueiro do Rio Branco. O Tocantins ainda tentou o gol da virada no primeiro tempo, em outro chute de Tatu, no canto esquerdo do goleiro Roger, que mandou a bola para escanteio. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Igualdade foi a característica do segundo tempo

Na volta do intervalo, os técnicos Fernando Diarara, do Rio Branco, e Paulo Regal, do Tocantins, fizeram modificações, para tentar a vitória. O Tocantins iniciou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, no ataque. E por duas vezes os jogadores reclamaram de lances que, segundo eles, teriam sido pênaltis. Aos 19 minutos, o atacante David surpreendeu a defesa adversária em um rápido contra-ataque e fez o segundo gol do Rio Branco. Novamente, o Tocantins precisava reagir e conseguiu o gol de empate aos 29. Tatu aproveitou que o goleiro Roger espalmou o chute de Maicon e não perdoou, decretando assim, o empate em 2 a 2.

Tatu destaca raça de seus companheiros

Para o artilheiro da partida, o Tocantins teve raça para buscar o empate. Tatu afirmou que todos os jogadores esperavam pelo equilíbrio no clássico de hoje. “Foi um bom jogo, disputado por duas equipes de muita qualidade. Sabíamos que quem errasse menos poderia sair vitorioso. O Tocantins vai continuar a treinar e jogar para ficar entre os oito primeiros colocados nesta fase”.


Jardim Brasília e Canaã ficam no 0 a 0

No clássico da segunda divisão entre Jardim Brasília e Canaã, quem se deu bem com o empate por 0 a 0 foi a equipe da casa, que lidera o campeonato com 14 pontos. O Canaã, que era o vice-líder até a semana passada, soma agora 11 pontos e caiu para a quarta colocação.

O Segismundo Pereira foi o destaque da sexta rodada da segunda divisão. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Planalto, a equipe saltou sete posições e assumiu a oitava e última colocação da zona de classificação.

Pela terceira divisão, os torcedores assistiram duas equipes assumirem as primeiras colocações de suas chaves. Pelo grupo A, o Pioneiros é o novo líder, depois de empatar por 1 a 1 com o Grêmio, que estreou hoje na competição. O Pacaembu, que poderia se isolar na liderança da chave, perdeu para o Jaraguá por 2 a 0 e caiu para a quarta colocação. No grupo B, o Vasco assumiu a liderança, mesmo depois do empate por 0 a 0 com o Protetores. O Real, lanterna da chave, estreou no torneio com uma derrota por 4 a 1 para o Tamoios.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.