Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

26/05/2011 15:33

Sabiá é cotado para receber jogos do Brasileiro

Repórter

Estádio Parque do Sabiá é cotado para receber jogos do Brasileiro

O diretor-geral da Fundação do Turismo Esporte e Lazer (Futel), Atônio Carrijo, confirmou nesta quinta-feira (26) que algumas equipes do futebol brasileiro, como América (MG), Cruzeiro, Flamengo e Fluminense têm interesse em realizar partidas pelo Campeonato Brasileiro no estádio Parque do Sabiá.

Segundo Carrijo, a cidade está se colocando à disposição para receber estes jogos, e, inclusive, América Mineiro e Cruzeiro, já fizeram pedidos oficiais para que possam mandar jogos em Uberlândia. “As equipes sabem que jogar em Uberlândia dá retorno financeiro, porque o público é garantido. Estive no Rio de Janeiro na segunda-feira, falei com o diretor de competições da CBF, Virgilio Elízio, e ele se prontificou a vir em Uberlândia para conhecer o Parque do Sabiá”, disse Carrijo.

Antônio Carrijo confirmou ainda que, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, prontificou-se até em pagar as taxas exigidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), para poder mandar jogos em Uberlândia.

Comentários (37)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Torcedor do Verdão UEC disse:26/05/11 15:55

    Parabéns…29 anos mendigando , joguinhos de times brasileiros aqui no Estádio Municipal João Havelange, ou melhor, prefiro Parque do Sabiá / O Gigante. É hora da cidade tornar se referencia com um grande time, políticos e cartolas uni vos em prol do esporte profissional de UDI, e que seja o FURACÃO VERDE DA MOGIANA

    Responder
  2. Camila Vieira disse:26/05/11 16:01

    Ué mais o CRUZEIRO num tem medo de só da torcida adversária não.kkkkkkkkkkkkkkkk (:

    Responder
  3. Inspetor de eventos disse:26/05/11 16:04

    Eu vou adorar comandar mais um jogo de dentro do estádio… ADOGOOOO

    Responder
  4. Márcio Streets disse:26/05/11 16:06

    Oxe seus meninos vou adorar pois todos me verão lá…..uns empresários amigos meus que são como pais para mim disse que vão gravar as cenas em dvd….vou ser ídolo no norte.

    Responder
  5. Ozanan-JF disse:26/05/11 16:26

    É bom mesmo esses clubes mandarem alguns jogos aí.Sei que esse tipo de evento movimenta uma cidade,mas,eu não os queria aqui no estádio Mário Helênio.Seria dar mole para aquelas pessoas que nunca vão ao estádio prestigiar o time local.

    Responder
  6. éé mengão rapa!!!! disse:26/05/11 16:48

    valeu patricia amorim!

    Responder
  7. Valdivino Cancio do Nascimenrto disse:26/05/11 17:47

    Cruzeiro não!!!!! Não esnobou Uberlândia e o Parque do Sabiá???!!!! Que continue mandando seus jogos na “sua” Arena do Jacaré. Fooora Cruzeiro.
    Que venham Flamengo, Fluminense, América…

    Responder
  8. marcos antonio disse:26/05/11 18:02

    É muito legal mesmo esta notícia…mas só relembrando:Têm clubes que não sabem jogar quando a torcida adversária é em maior número no Estádio.Se assim fosse, o VASCO da Gama não teria ganho do Coritiba ontem com o estadio lotado de torcedores locais…não é mesmo!?

    Responder
    • Roger disse:26/05/11 19:11

      Vascou ganhou do Avaí e não do Coxa.

      Responder
    • Sócrates disse:27/05/11 7:22

      Ué? O Vasco ganhou do Coritiba??? E eu que achei que esse jogo ainda não tinha acontecido…

      Responder
    • ws disse:27/05/11 9:09

      ohhhh espertão, o Casco ganhou foi do AVAI, o Coritiba jogou contra o Ceara.

      Responder
  9. Sebastião A.Neto disse:26/05/11 18:05

    Eu cantei a pedra antes que o GALO não viria.Kalil bateu pesado no Carrijo.O Kalil mandou o Carrijo,colocar dinheiro e muito,caso contrário,que ele trouxesse o Cruzeiro,que ´´e exclusivista do Parque do Sabiá. Segundo o Carrijo.

    Responder
  10. Sebastião A.Neto disse:26/05/11 18:10

    Eu cantei a pedra antes,o Kalil não fala mais com o Carrijo e disse que ele que procure o Cruzeiro exclusivista do Parque do Sabiá.

    Kalil disse mais :” Se o Carrijo quiser que nos pague e bem,caso contrário que procure outros clubes,só vou se for por muita grana,caso contrário ficará em 7 Lagoas”
    —————————
    ===========================
    Abaixo segue cópia matéria Jornal Correio,sobre tema.

    O diretor-geral da Fundação do Turismo Esporte e Lazer (Futel), Atônio Carrijo, confirmou nesta quinta-feira (26) que algumas equipes do futebol brasileiro, como América (MG), Cruzeiro, Flamengo e Fluminense têm interesse em realizar partidas pelo Campeonato Brasileiro no estádio Parque do Sabiá.

    Segundo Carrijo, a cidade está se colocando à disposição para receber estes jogos, e, inclusive, América Mineiro e Cruzeiro, já fizeram pedidos oficiais para que possam mandar jogos em Uberlândia. “As equipes sabem que jogar em Uberlândia dá retorno financeiro, porque o público é garantido. Estive no Rio de Janeiro na segunda-feira, falei com o diretor de competições da CBF, Virgilio Elízio, e ele se prontificou a vir em Uberlândia para conhecer o Parque do Sabiá”, disse Carrijo.

    Responder
    • CLÁUDIO disse:27/05/11 9:49

      mais uma vez fica a pergunta que não quer calar: e a nossa iluminação no Parque do Sabiá, como fica? antes de vir prá cá peçam para mostrar nossa iluminação, não se vê com nitidez quem é quem.

      Responder
  11. Galo disse:26/05/11 19:15

    Vou ver o Galo golear de novo o Cruzeiro no Parque do Sabiá na última rodada do Brasilerião 2011???!!! kkkkkkkk. O mando de campo é do Cruzeiro mas de novo estaremos lá infiltrados..hehehehehe

    Responder
  12. santos disse:27/05/11 6:57

    cade o Santos …

    Responder
  13. bosta disse:27/05/11 7:27

    que ridiculo.

    Responder
  14. Rodrigo disse:27/05/11 8:47

    Manda um Flamengo vs Corinthians em Uberlândia, vamos testar o potencial da nossa polícia.

    Responder
  15. VANESSA disse:27/05/11 9:29

    QURE BOM FICO FELIZ
    ESPERO DINOVO VER MEU TIMÃO
    JOGAR AKI EM UBERLANDIA
    VALEUUUUUUUU

    Responder
  16. Danilinho disse:27/05/11 9:35

    E o Santos não vem não??

    Responder
  17. Rogerio J D S disse:27/05/11 9:56

    Apesar dos gritos recheados de ódio, discriminação e intolerância de torcedores cariocas e paulistas do brejo uberlandense contra os times mineiros, é importante a vinda deles para Uberlândia. Em colocar a nossa cidade no calendário anual dos grandes campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.Seja bem vindo de volta a sua segunda casa Cruzeiro!!

    Responder
  18. marcelo - uberlândia - mg disse:27/05/11 10:11

    três reflexões:
    - para começar tá bom, más pergunto: quando as grandes equipes virão jogar?
    - que triste, um estádio cm esse, mto bom por sinal, com uma cidade de mais de 700 mil habitantes e não tem um time decente que a represente;
    - se os torcedores de cruzeiro e atlético mineiro que forem ao estádio não protestarem contra seus dirigentes, que depois não reclamem, pois lembrem-se que a cidade foi trocada pela “Arena do Jacaré;

    Responder
  19. edson bartelli disse:27/05/11 10:15

    bom dia,

    ficaremos muito felizes se
    forem realizados algumas partidas aqui em nossa cidade,
    o carrijo esta fazendo um bom trabalho.
    parabens pela iniciativa.
    abraços.

    Responder
  20. Justus disse:27/05/11 10:38

    Que venha o MENGÃO poderoso. Vai ser só festa.

    Responder
  21. Sérgio Cunha disse:27/05/11 11:01

    Vamos ver o Coelhão na melhor cidade do mundo, aqui.

    Responder
  22. Pablo gomes disse:27/05/11 11:51

    EU GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL É A RELAÇÃO DESSE CARRIJO COMO OS TIMES, FMF de BELO HORIZONTE. MEUS DEUS, NÃO É POSSÍVEL QUE VAI ACONTECER DE NOVO. NÃO PODEMOS ENTREGAR NOSSO PATRIMÔNIO PARA AQUELE PESSOAL DA CHAMADA CAPITAL DE MINAS. DE NOVO NÃO. QUERO ESSES TIMES DE BH LONGE DAQUI.
    CARRIJO, VÊ SE COLOCA UMA COISA NA SUA CABEÇINHA, AQUI NÃO É MINAS, “ESTAMOS MINAS”, SOMOS TRIÂNGULINOS, TORCEMOS PARA TIMES DA NOSSA CIDADE, VAMOS VALORIZAR OS TIMES DA REGIÃO. TAMBÉM HISTORICAMENTE, TORCEMOS PARA TIMES DE SÃO PAULO E RIO.
    OUTRA COISA SEU CARRIJO, JÁ COMEÇOU A APROVAÇÃO DOS PLEBICITOS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS E, O TRIANGULO É O MAIS VIAVEL DELES. SE VOCÊ FOR CANDIDATO A ALGUMA COISA NESSA REGIÃO, NÃO VOTAREI EM VOCE MEU AMIGO, VAI PARA BH VAI…

    Responder
    • Rogerio J D S disse:27/05/11 12:58

      Caro Pablo, esta região foi reincorporada à Minas Gerais desde 1816.São 195 anos que essa região pertence ao território mineiro.Até a década de 60 ainda era um sertão. Dizer que somos triangulinos (e somos)E menosprezar a nossa cidadania mineira (e também somos) é passar um atestado de ignorância. Somos mineiros e isso é legítimo.Negar isso é mentir para si mesmo.É ser intolerante. Coloque amor no seu coração. procure se informar mais sobre o que é Minas gerais,o que representa para o Brasil e o que você pode fazer por este estado ou invés de ficar tripudiando-o.

      Responder
      • Justus disse:27/05/11 16:10

        Fazer parte de Minas Gerais é pagar impostos e receber migalhas de Belo Horizonte. Fazer parte de Minas Geraias é montar um grande time de futebol e ser roubado pelos juizes como aconteceu várias vezes. E tem muito mais.

        Responder
      • Jonas meira disse:28/05/11 12:32

        CARO ROGÉRIO, NÃO SEI SE VOCÊ É DAQUI DA REGIÃO E SE REALMENTE GOSTA E CONHECE A NOSSA HISTÓRIA. O COMENTÁRIO DO COLEGA PABLO É PERTINENTE. ACREDITO QUE ELE TENHA FALADO COM O CORAÇÃO E ALMA DE UM VERDADEIRO TRIANGULINO, QUE RESUMINDO, QUER O BEM E O MELHOR PARA A NOSSA POPULAÇÃO. TALVEZ VOCÊ TENHA ALGUM PARENTE EM BH OU TALVEZ ATÉ VINCULO COM ALGUM POLITICO DE LÁ. AQUI VAI UMA SUGESTÃO, ESTUDE MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO TRIÂNGULO, NO FINAL, VOCÊ VAI SE CONVENCER QUE O MELHOR PARA ESTA REGIÃO É MESMO EMANCIPAR. ASSIM TEREMOS O PRAZER DE ACOLHERMOS MAIS AINDA E RESPEITA-LO
        ABRAÇOS E BOM FINAL DE SEMANA

        Responder
    • Sebastião A.Neto disse:27/05/11 13:04

      O Kalil esnobou Uberlandia,disse que fica muito longe da Capital e que Carrijo é assistente de Zeze Perrella,que ele CARRIJO,deu exclusividade do Parque para o Cruzeiro.

      Resumindo Kalil disse:só jogo em Uberlandia,se pagarem muito pro Atletico,caso contrário ficará em 7 Lagoas.

      Uberlandia é uma cidade excelente,só que é no fim do mundo….disse indiretamente isso.

      Responder
  23. Ozanan Silva-JF disse:27/05/11 22:43

    O fato de um time de menor investimento ser prejudicado pela arbitragem,num confronto com os grandes,não deve ser motivo para se criar mais estados.Fico imaginando quantos teríamos que criar.

    Responder
  24. cesar disse:27/05/11 22:45

    PARABENS PRO CARRIJO PARABENS, PRO KALIL, QUALQUER UM DOS DOIS QUE PEGAR O UBERLANDIA ESPORTE LEVA MAIS LONGE DO QUE JA FOI.

    Responder
  25. fala sério disse:01/09/11 21:18

    O Cruzeiro em Uberlândia,pois a cidade no mapa do brasil,tirando o triângulo mineiro,quem já ouviu falar de Uberlândia?

    Responder
  26. Ivan disse:21/09/11 13:41

    O jogo do Cruzeiro contra o santos será no Parque do sábia dia 25 ?

    Responder
  27. francinaldo disse:28/09/11 13:26

    e verdade que o flamengo e fluminese vai jogar em huberlandia no parque do sabiar

    Responder