Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Seleção Brasileira feminina de basquete garante vaga em Londres-2012

Time brasileiro venceu a Argentina por 74 a 33

Depois do feito histórico da equipe masculina, foi a vez da Seleção Brasileira feminina conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Neste sábado, as meninas do Brasil atropelaram a seleção argentina na final do Pré-Olímpico de Neiva (COL), por 74 a 33, e terminaram a competição de forma invicta.

Além da vaga olímpica e do título, o Brasil venceu mais três troféus individuais. A armadora Adrianinha e a pivô Érika foram escolhidas para a seleção do campeonato. Érika foi eleita também a MVP (jogadora mais valiosa) da competição.

“Estou bastante feliz porque agora podemos fazer um planejamento melhor para a Olimpíada. Valeu todo o esforço e união delas. O time estava pronto para ser campeão mesmo”, comentou Hortência, diretora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Com o resultado, a Seleção Brasileira feminina chega a sua sexta Olimpíada consecutiva. Desde Barcelona 1992, as meninas do Brasil participam da competição mais importante do esporte mundial.

Comentários

Deixe uma resposta


− 3 = seis

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.