Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Tocantins vence o Aurora pelo Campeonato Amador

Lance do jogo entre Aurora e Tocantins, realizado na manhã, de hoje no poliesportivo São Jorge

O Tocantins derrotou o Aurora pelo placar de 1 a 0 no clássico disputado na manhã deste domingo (1) pela quarta rodada do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), no Poliesportivo São Jorge. Com o resultado, o Tocantins passa para a oitava colocação, com seis pontos, enquanto o Aurora cai para a décima posição, com quatro.

A principal partida da rodada, envolvendo os dois clubes que investiram alto para esta temporada, teve um primeiro tempo disputado, com poucas chances de gol.

Na segunda etapa, os ânimos se acirraram bastante e três jogadores foram expulsos de campo: o meia Henrique e o lateral Jailton, do Aurora, e o meia Arthur, do Tocantins. O placar só foi aberto aos 33 da etapa final, depois de o zagueiro Aldo cabecear a bola em cobrança de escanteio.

Para o técnico do Aurora, Divino Cardoso, o Goiano, o jogo foi definido por detalhes. “A partida foi muito truncada, pois são duas equipes grandes e técnicas. Levamos muitos cartões amarelos e isso nos prejudicou muito”, disse.

Já o atacante Neto Caixeta, do Tocantins, disse que a vitória foi importante para a reabilitação da equipe. “Nós precisávamos de duas vitórias consecutivas. Nos reunimos antes e colocamos isto como propósito”, afirmou.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Aurora terá de enfrentar o Roda Viva, segundo colocado na competição com nove pontos, no Poliesportivo Segismundo Pereira, enquanto o Tocantins tem clássico contra o quarto colocado América, com oito pontos, no Poliesportivo Tocantins. O líder Guará empatou com Lagoano, 11º colocado, e segue invicto.

Pinheiros e Umuarama ficam no empate

Em partida realizada hoje, pela quinta rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão, Pinheiros e Umuarama empataram por 1 a 1. Com 11 pontos cada, os rivais perderam a liderança para o Girassol, que somou 12 tentos após derrotar o nono colocado Voluntários por 3 a 2. Na próxima rodada, o Girassol pega o Pinheiros, enquanto o Umuarama enfrenta a equipe do Palmeiras, quinto colocado com 10 pontos.

Na Terceira Divisão, terminou em empate o aguardado jogo entre Protetores, vice-líder da Chave A com quatro pontos, e Tamoios, vice-líder da Chave B, com sete.

Veja a galeria de fotos do jogo entre Tocantins e Aurora.

Comentários

11 respostas para “Tocantins vence o Aurora pelo Campeonato Amador”

  1. Hoje pela manhã,tive o prazer de bater um bom papo com o Toninho Bala da Rider,com o Sebastião Neto,O sr.Tião gente boa o prosa tranquila,aposentado e Uberlandense roxo,com relação ao Toninho Bala,todos sabem da ligação de Toninho com o Villa Nova de Nova Lima,apesar de estar radicado aqui em Uberlandia a anos,Bala é Conselheiro do Villa Nova.
    Não é que o MJ (Moacir Junior) está fazendo lobby,para voltar para o Villa Nova??? Só que desta vez,será muito difícil,pois os nomes de Leo Condé e Wellington Fajardo,estão na frente,alias Toninho disse que o terceiro nome é de Zé Angelo e que o de (M J) TÁ 100% fora de cogitação.

    Falando em fora de cogitação e eu achava que estava,fora do cicuíto de acesso do Modulo II,era o BOA-VARGINHA, não é que subiu pro Modulo I !!!!!!O irmãos Moraes,realmente são competentes.

    O Bala nos dizia que o Empresário PROPRIETÁRIO do Supermercados BH,colocou dinheiro no BOA,juntamente com o Empresário de Futebol Roberto Tibúrcio,ligado ao Fundo MSI. (ambos de BH)

    E com o Felipe Sanchez,sendo o SASSÁ Mutéma do time,ou seja o salvador da patria.

    Etá nois que num aprende.

  2. Ao sr.Carlos que esnobou o tecnico do tocantins Claytin, ta ai uma amostra do profissionalismo do cara, parabens a toda equipe que se esforçou e conseguiu mais esta vitoria, a campanha continua rumo ao verdao Claytin.

  3. tem pessoas que tem coragem de ir assistir ,asilo jogar futebol, pai tem que bater palma para o filho ,aqui em uberlandia e o contrario , filho e que bate palma para o pai,volto a insistir cade o campenato dente de leite , infanto ,juniores, esta cidade não muda………………….

  4. Esse comentarios aí de pessoas que não gostam do futebol amador deve ser de alguma pessoa frustrada que não conseguiu jogar e nenhum time ou ser diretor de time, pode ser tambem de pessoas que as mulheres não deixam eles sair de casa, agora a respeito de chamar fim de carreira, pernas de pau, acho que deviam acompanhar mais se as suas mulheres deixarem, pois existem bons jogadores, outra coisa o futebol é pra jogador que não teve oportunidade de jogar profissionalmente, ou não quiz, ou até mesmo para jogadores que não querem ou a idade já não dá mais para futebol profissional, quem quiser ser jogador profissional tem que procurar os times profissionais ou diputar campeonatos de base assim sim mas amadores são para os que estão aí, agora vcs acham compensatório ser jogador profissional? uma idade limite de até 35 anos com raras excessões, ganha se pouco são poucos os que ganham muito, não dá pra fazer pé de meia, vc Sr Rubens gostaria que seu filho jogasse profissional? ou se formar? então pare com essa conversa fiada e o SR luiz como nas noticias do UEC já ta enchendo o saco de novo ooooo homi mal amado….

  5. o futebol amador existe a anos na cidade de uberlandia,a unica coisa que eu discordo e porque liga de futebol nao tem interesse de aplicar em campeonatos de base infanto ,juniores ,eu gostaria de ler no jornal correio ,uberlandia a cidade que tem o maior campeonato de futebol juniores do brasil,hoje eu sou obrigado a ler uberlandia o maior campeonto amador do brasil, voçes que mexem com futebol amador por acasso tem filhos……………..

Deixe uma resposta


2 + quatro =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.