Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Tocantins vence o Guará pelo Campeonato Amador

Tocantins conquistou a liderança do campeonato

O Tocantins venceu o Guará por 2 a 1 neste domingo (20) pela 5ª rodada da Primeira Divisão do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Tiaguinho abriu o placar de fora da área para o Guará, Carlinhos Tatu empatou em bela cobrança de falta e Maycon deu números finais à partida. Com a vitória, o Toca chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada da competição. O Guará ficou estacionado nos 10 pontos e agora é o 3º colocado. Na vice-liderança aparece o Rio Branco, que bateu o Nova Aliança por 2 a 0.

O jogo no Estádio Airton Borges foi marcado por rivalidade e equilíbrio. A vitória valia a liderança do torneio. O primeiro tempo foi de jogadas truncadas no meio-campo e poucos ataques eficientes.

Aos 20 minutos, Haender, do Guará, teve boa chance de abrir o placar. O atacante recebeu passe da direita de Diego e, sozinho de frente para o gol, chutou forte. Mas a bola passou bem longe da meta defendida por Gustavo. Aos 29, Tiaguinho fez 1 a 0 para o Guará. O meia aproveitou a sobra na entrada da área para bater forte de perna esquerda, no canto de Gustavo.

Aos 35 minutos, Luciano Dragão, do Toca, quase empatou. Depois do bate-rebate dentro na pequena área, o zagueiro chutou forte no canto e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Aos 37 minutos, ainda no primeiro tempo, o empate saiu. Carlinhos Tatu bateu falta da intermediária com maestria e acertou o ângulo: 1 a 1.

Aos 44, Marcelo, do Tocantins, perdeu duas chances claras de gol. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou de dentro da pequena área. Saulo fez bela defesa e, no rebote, Marcelo, sozinho, chutou forte, mas a bola bateu no travessão.

O segundo tempo continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Aos 40 minutos Maycon, que substituiu Marcelo, definiu o jogo. O atacante recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, sem chance para Saulo.

Paulo Regal destaca adversário

Mesmo com a vitória conquistada diante do Guará, o técnico do Tocantins, Paulo Regal, destacou o empenho e a qualidade do adversário. “Deve ter sido a melhor partida do campeonato até este momento. O Guará está de parabéns, é uma excelente equipe e dá gosto ver essa meninada jogar. E o resultado não tinha como ser melhor. Vai nos ajudar na sequência dos jogos”, afirmou.

Do lado do Guará, o clima era de desânimo ao fim da partida. O atacante Tiaguinho era um dos mais abatidos. “Nosso time tentou, buscamos a todo o momento. Mas o time deles foi mais eficiente”, disse. Haender, também atacante, disse estar confiante nos próximos jogos. “O campeonato começou agora, tem muita coisa pela frente. O resultado foi ruim, mas não é a morte para ninguém. Fomos melhores no jogo, mas fomos penalizados com um gol no fim da partida”, afirmou.

Ficha técnica

Guará
Saulo; Diego, Leandro, Gil Bahia e Diego Hernanes; Patrik, Alemão (André), Tiaguinho e Dener (Rodolfo); Haender e Charles (Pita)
Técnico: Celisvaldo Silva (Pézão)

Tocantins
Gustavo; Ceará, Luciano Dragão, Moisés e Betinho; Renato, Fabinho (Fincão), Mancuso (Batata) e Tatu; Marcelo (Maycon) e Daniel Canela
Técnico: Paulo Regal

Segundona: Universo assume a ponta

O Universo é o novo líder da Segunda Divisão do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O time bateu o Pinheiro por 3 a 0 pela 7ª rodada e chegou aos 15 pontos, um a mais que o vice-líder, Jardim Brasília, que estava na ponta, mas perdeu para o Cocal por 1 a 0 e foi ultrapassado. Em terceiro lugar aparece o Canaã, que goleou o Morumbi por 4 a 0. O Tabajara, que empatou com o Vitória por 0 a 0, é o quinto, com 13 pontos.

Terceirona: Bemfica, Vasco e Protetores são os líderes

Pela Terceira Divisão do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), o Bemfica, com 6 pontos, é o líder da Chave A. A equipe venceu o Pacaembu por 2 a 1 ontem em jogo válido pela 3ª rodada. No mesmo grupo, Pioneiros, Dinamarca e Jaraguá dividem a vice-liderança com 4 pontos.

Do outro lado, pela Chave B, Vasco da Gama e Protetores lideram com 7 pontos cada. Na rodada, o Vasco venceu o Arsenal por 1 a 0, enquanto o Protetores goleou o Real por 6 a 2.

Confira no site da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) todos os resultados da jogada, classificação e próximos jogos.

Comentários

2 respostas para “Tocantins vence o Guará pelo Campeonato Amador”

  1. PARABÉNS EQUIPE DO TOCANTINS POR MAIS ESSA IMPORTANTÍSSIMA VITÓRIA!!Agora me preocupa, mesmo sendo adversário, uma equipe como a do Guarany do Patrimônio com toda a sua tradição, nessa situação.Lamentável!!

Deixe uma resposta


+ 1 = sete

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.