Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

29/04/2012 12:48

Tocantins vence os Voluntários pelo Campeonato Amador

Jornalista

Tocantins entrou em campo com extremo favoritismo

O fator experiência pesou a favor do Tocantins, neste domingo (28), na vitória por 3 a 1 sobre o Voluntários, no Sabiazinho. Na partida válida pela segunda rodada da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Uberlândia, o time comandado pelo técnico Paulo Regal sofreu para conseguir a vitória sobre a equipe recém chegada da 2ª Divisão. Com o triunfo, o Tocantins segue na vice-liderança da competição. O líder, por saldo de gols, é o Guará, que chegou a segunda goleada em dois jogos, vencendo, desta vez, o Umuarama por 5 a 1, na partida preliminar, no mesmo local.

Repleto de jogadores renomados no futebol amador, o Tocantins entrou em campo com extremo favoritismo, mas encontrou do outro lado, uma equipe com muita disposição para surpreender o adversário. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Voluntário, formado por jogadores com idade média de 23 anos, sentiu a pressão e por pouco não tomou o primeiro gol. A partir daí, os garotos se encontraram em campo e o goleiro Gustavo, do Tocantins, teve muito trabalho para impedir que o gol acontecesse.

Com a partida mais equilibrada, aos 30 minutos em uma troca de passes na entrada da área, o Tocantins chegou a primeiro gol com o meia Mancuso que tocou por cima, na saída do goleiro. O que parecia trazer tranqüilidade, logo mudou de figura, quando cinco minutos depois, o volante Deblu, do Voluntários, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Tocantins passou a tomar conta do jogo e impediu os fortes contra-ataques adversários. Até que aos oito minutos, o Marcelo, que entrou no intervalo, recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto do goleiro para marcar o segundo do Tocantins. Com a vantagem no placar, a equipe verde passou a cadenciar o jogo e aos 45 minutos, o atacante Daniel Canela, após tabela dentro da área, fechou o placar e acabou com qualquer chance do Voluntários.

Vestiários

Para o técnico Paulo Regal, do Tocantins, a partida foi equilibrada, mas a experiência de seus jogadores fez a diferença. “Não tem time ruim neste campeonato, todos os jogos serão difíceis. O diferencial nosso foi a qualidade técnica dos nossos jogadores que chegam e não erram, estão acostumados com isso”, disse.
Mesmo com a derrota, o técnico Fabrício Ferreira, do Voluntários, considera que o jogo foi importante para o amadurecimento do time. “Infelizmente não conseguimos imprimir no segundo tempo o mesmo ritmo do primeiro. Mas foi bom enfrentar uma equipe de qualidade, nosso time é jovem e vamos melhorar”, afirmou.

Ficha Técnica

Tocantins
Gustavo, Cristiano (Diego), Fincão, Dragão e Piu; Renato, Tati, Mancuso (Moisés) e Tatu (Marcelo); Daniel Canela e Neto Caixeta (Maicon). Técnico: Paulo Regal

Voluntários
Júnior, Willian, Renato, Igor e Cristiano; Tales, Elder, Deblu (Evandro) e Pepeu; Rodrigo (Maxuel) e Guerra (Murilo). Técnico: Fabrício Ferreira

2ª Divisão

No Campeonato Amador da 2ª Divisão, o Jardim Brasilia segue líder isolado da competição, após chegar a quarta vitória em quatro jogos. Neste domingo, a equipe venceu o Santa Mônica pelo placar de 3 a 1. Nos outros jogos, o resultado mais apertado foi registrado na partida entre Morumbi e Planalto, que terminou 4 a 3 para o Planalto.

Tabajara e Universo que empataram sem marcar gols ocupam a segunda e terceira colocação do campeonato, respectivamente (veja os outros resultados da rodada).

1ª Divisão – 2ª Rodada

Guará 5 x 1 Umuarama
Colorado 1 x 5 Luizote
Floresta 1 x 1 Nova Aliança
Voluntários 1 x 3 Tocantins
Industrial 1 x 0 Guarany
Rio Branco 1 x 1 America
Santa Luzia 1 x 2 Roda Viva
Aurora 1 x 0 Flamengo

2ª Divisão – 4ª Rodada

Catarinense 2 x 0 Segismundo Pereira
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Tabajara 0 x 0 Universo
Tubalina 1 x 2 Canaã
Pinheiro 2 x 4 Girassol
Jardim Brasilia 3 x 1 Santa Mônica
Morumbi 3 x 4 Planalto

Próxima Rodada

2ª Divisão – 5ª Rodada – 06/05 – Domingo
Canaã x Pinheiro
Cocal x Tubalina
Universo x Vitória
Palmeiras x Tabajara
Girassol x Jardim Brasilia
Santa Mônica x Morumbi
Planalto x Catarinense
Segismundo Pereira x Fluminense

Comentários (2)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. manno disse:29/04/12 19:18

    “…e a segunda derrota consecutiva dos Voluntários.”
    Pessoal da redação, dê uma olhada na tabela da l u f do dia 22/04, pois lá consta a vitória do voluntários contra o guarany por 2×1.

    Responder
    • Beatriz Cunha disse:30/04/12 14:11

      Incorreto seu comentário, a tabela está certa. O Voluntários ganhou de 2×1 do Guarany na 1° rodada. …é melhor se informar…

      Responder