Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

23/05/2012 9:49

Uberlândia vai apostar na montagem de elenco jovem

Repórter

Guto Braga disse que tem 3 nomes para assumir cargo de gerente

O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga, disse que o clube mudará o foco de contratações para as próximas competições, principalmente, o Campeonato Mineiro – Módulo II no ano que vem e Taça Minas Gerais a partir de agosto deste ano, caso do UEC participe. Acostumado em apostar em jogadores experientes e rodados no futebol mineiro, o Verdão passará a dar oportunidade para atletas jovens que têm espírito vencedor.

Uma das opções para assumir o cargo de gerente de futebol do clube é o ex-goleiro Ângelo Márcio, que já atuou pelo Uberlândia na década de 1990 e, atualmente, é gerente de futebol do Nacional (AM). Guto confirmou que Ângelo é um dos nomes fortes para o cargo, principalmente porque já tem anos de experiência na montagem de elencos, nas regiões centro-oeste e norte do país. Paulo Luciano, que esteve no clube no Módulo II deste ano, e Fernando Mariano também são nomes cotados para assumir a função.

“A ideia é que o jogador enxergue a bola como se fosse um prato de comida. O atleta que está começando e quer vencer na carreira tem uma visão diferente daqueles que podem estar acomodados no futebol”, disse Guto.

A prática em apostar em jogadores jovens e desconhecidos foi uma estratégia bastante utilizada, anos atrás, pelo Boa Esporte (Ituiutaba), quando o clube fez boas campanhas no Campeonato Mineiro – Módulo I, e, principalmente, no acesso do Campeonato Brasileiro – Série C para a Série B, em 2010.

Reunião

Hoje, às 19h, no CT Ninho do Periquito, acontece uma reunião entre a diretoria executiva, conselho gestor e o conselho deliberativo do Uberlândia Esporte. A reunião poderá definir a participação ou não do UEC na Taça Minas Gerais. O clube tenta arrecadar com o empresariado local pelo menos R$ 500 mil para entrar na competição, que teve o prazo de inscrições prorrogado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) até o dia 1º de junho.

Comentários (5)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. FSFS disse:23/05/12 11:55

    ESTES CARAS DEMORARAM 6 ANOS PARA PERCEBER QUE TEM QUE APOSTAR E CONTRATAR JOGADORES JOVENS E NÃO DESMOTIVADOS EM FIM DE CARREIRA. TEVE UM JOGO QUE O UEC TINHA DOIS ATACANTES COM E 34 E 37 ANOS. AGORA O PRESIDENTE DISSE QUE VAI APOSTAR NOS JOVENS, MAS AINDA ASSIM, PRECISA SABER CONTRATAR.

    Responder
  2. Torcedor disse:23/05/12 12:11

    500 mil com empresários, para jogar com a base e em no máximo 12 jogos.kkkkkkkkkk

    Só tem Lalau nessa diretoria.

    O Guarani foi a final do Paulista com 1 milhão em salários e mais 500 mil gastos com a competição que tem 25 jogos.

    Responder
  3. denivaldo soares disse:23/05/12 12:25

    É uma boa idéia… MAS TEM QUE TIRAR ESSE TRASEIRO GORDO DA CADEIRA MACIA E TRABALHAR. E NÃO DEIXA NA MÃO DO PRESIDENTE BOY NÃO QUE SÓ VIRA CAGADA…

    Responder
  4. agnaldo cunha disse:23/05/12 15:02

    ESSE GUTO É FRAQUIM, FRAQUIM!!!

    Responder
  5. Silvio disse:23/05/12 20:16

    Caros, olá! Concordo geral….. Devemos descobrir novos talentos na nossa equipe Juniores, mas… sempre tem um mas…. Como está na matéria, o BOA(Ituiutaba) e qualquer criança que monta um time no condomínio ou na rua, sabem que um time tem que ter alguns jogadores para formar uma base de referência. E pergunte para essa mesma criança e para o BOA, se consideram o goleiro um dos que farão parte da referência. E responderão -tenho certeza-: SIM, ou seja, sem goleiro não dá. E, reforçando o que está dito na matéria, o BOA mesclou time e o Goleiro no acesso para o módulo I, era o Felipe Sanchez, lembram?Felipe Sanchez, neles, Guto.

    Responder