Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Unitri inicia duelo com Fla em busca de vaga na semifinal

Jogo começa às 18h

O Unitri/Universo busca uma vitória nesta noite para colocar pressão sobre o Flamengo logo no início das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), série melhor de cinco jogos dos playoffs, que começa neste sábado (28), às 18h, no ginásio do UTC. Para isso, o time uberlandense, que em 16 jogos disputados em Uberlândia, venceu 14 e perdeu apenas dois, tem uma arma diante do melhor pontuador do NBB, o ala Marcelinho, do Flamengo, que apresenta média de 21,27 pontos por jogo. A aposta do Unitri para reduzir a pontuação do ala rival é o pivô Leonardo, melhor destruidor de jogadas adversárias, com média de 1,57 toco (bloqueio) por partida.

Segundo Leonardo, Marcelinho não terá vida fácil no duelo deste sábado (28). “Sei que se trata do melhor jogador do campeonato, mas aqui dentro do UTC nós é que devemos dar as cartas. Vamos procurar marcar muito forte para diminuir o índice de acertos do Marcelinho. Se ele (Marcelinho) bater para dentro vou procurar estar atento para evitar a cesta”, disse o pivô.

Para o técnico do Unitri, Rodrigo Silva, os atletas da equipe não podem perder o controle, mesmo quando estiverem em dificuldades. “Equilíbrio é uma palavra-chave neste momento. Temos um bom time e condições técnicas para buscar esta primeira vitória. Conseguindo esta meta iremos com maior tranquilidade para os dois confrontos na casa deles”, afirmou.

Para o jogo desta noite, três jogadores do Unitri não estarão 100% fisicamente. O ala/pivô Luis Gruber, recentemente convocado pela seleção brasileira de basquete, e o ala/armador Robby Collum, sentem dores no tornozelo, enquanto o ala Soró vai para a partida com fortes dores na sola do pé esquerdo.
Na tarde de amanhã, a delegação do Unitri vai partir para o Rio de Janeiro, onde fará mais dois jogos contra o Flamengo no ginásio do Tijuca, na terça-feira (1º) e na sexta-feira (4).

Adversário fez amistosos contra o Suzano

O Flamengo, quarto colocado na fase de classificação do NBB, assistiu de camarote às oitavas de final. A equipe aproveitou o tempo livre para descansar e fez dois amistosos contra o Suzano para que os jogadores não perdessem o ritmo de jogo. O único desfalque da equipe para o confronto deste sábado (28) contra o Unitri será o ala Guto, que precisou fazer uma cirurgia de hérnia de disco.

“A equipe está muito bem preparada. Fizemos treinamentos específicos e sabemos que temos um desafio pela frente. A equipe de Uberlândia é muito forte e precisamos jogar nosso melhor para sairmos de Minas Gerais com a vitória”, afirmou o ala Marcelinho para o site do NBB.

Ingressos
Os dois mil ingressos para o jogo entre Unitri e Flamengo estarão sendo vendidos neste sábado a partir das 10h, nas bilheterias do UTC.

Preços
R$ 10 e R$ 5 meia-entrada

Os duelos
Sábado
18h – Unitri/Universo x Flamengo

1º/5 (Terça-feira)
17h – Flamengo x Unitri/Universo

4/5 (Sexta-feira)
19h – Flamengo x Unitri/Universo

8/5 (Terça-feira)*
20h – Unitri/Universo x Flamengo

11/5 (Sexta-feira)*
19h – Flamengo x Unitri/Universo
*Se necessário

Comentários

7 respostas para “Unitri inicia duelo com Fla em busca de vaga na semifinal”

  1. a Unitri não é uberlandia…a Unitri é politica que seu dono faz pra conseguir votos…acorda gente…aqui não tem time de basquete…aqui to politicagem…

    Vamos Mengão esmagar a Unitri

Deixe uma resposta


3 + três =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.