Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Esportes

Wellington Fajardo quer o Verdão na Taça Minas

Wellington Fajardo pretende definir sua situação com o clube, após o jogo de sábado

Depois do último jogo no Campeonato Mineiro – Módulo II contra o Araxá, amanhã, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, o técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Wellington Fajardo, quer conversar com a diretoria do clube para definir sua situação com o clube. Fajardo disse que quer permanecer no Uberlândia e traçar um projeto para o Módulo II do ano que vem. Para isso, segundo ele, é fundamental que o time não feche as portas no segundo semestre e dispute a Taça Minas Gerais, prevista para acontecer em meados de agosto.

O pensamento do treinador bate com a maior parte da torcida e também da imprensa esportiva, que pedem a participação da equipe na Taça Minas. “Seria um crime o Uberlândia ficar fechado seis meses e um desperdício de tempo para preparar o time para o Módulo II. Mesmo que não dispute o campeonato com o time que vai jogar o Módulo II é importante participar, porque, além de poder observar jogadores da casa, você conhece futuros adversários e jogadores que podem ter o perfil para o clube”, disse Fajardo.

Para o comandante da equipe esportiva da Rádio Vitoriosa AM, Wander Thomaz, é essencial que o time dispute a Taça Minas. “Em 2010, o Uberlândia foi vice-campeão e entrou voando na primeira fase do Mineiro no ano passado. Só não subiu em função daquele jogo em Tombos (derrota por 2 a 1). Mas não sou a favor que jogue somente com um time de juniores. Tem que mesclar experiência”, afirmou.

Segundo o colunista do CORREIO, Camargo Neto, a disputa da Taça Minas é imprescindível. “O futebol do clube não pode ser paralisado. Seria importante resgatar jogadores formados há três ou quatro anos nas categorias de base, que hoje não estão mais no clube, aproveitar alguns, mesmo que reduzindo o custo e se puder trazer um ou outro jogador”, disse.

Sobre o futuro da equipe, o presidente Guto Braga deve se pronunciar somente depois da partida de amanhã. Nos bastidores, o presidente disse que a participação na Taça Minas estaria condicionada ao acesso para o Módulo I. Já o segundo vice-presidente Everton Magalhães disse, no início da semana, que a diretoria definiu que o Uberlândia disputará a competição com uma equipe jovem.

Comentários

20 respostas para “Wellington Fajardo quer o Verdão na Taça Minas”

  1. É CLARO QUE O FARJADO QUER FICAR AQUI NO SPA, É FACIL TIRAR DINHEIRO DESTA DIRETORIA RUIM, PARA ELE TER O CONFORTO QUE TEM AQUI SO NO CRUZEIRO E GALO, MAIS LA ELE NUNCA VAI CHEGAR. SAI FORA FARJADO AQUI O TORCEDOR NÃO E BOBO NÃO, VAI AMARRAR SUA EGUA EM OUTRO PASTO.

  2. ESTÁ CERTO O FAJARDO COMO TODA IMPRESSA, TEM QUE JOGAR O MODULO II COM UMA EQUIPE MONTADA POR JOGADORES JOVENS. AGORA, CONDICIONAR A PARTICIPAÇÃO DO TIME COM DIREITO A UMA VAGA PARA O MODULO I, AI NÃO, NÉ CARAPALIDA? QUEREM GANHAR VAGA NO GRITO? E QUEM GARANTE QUE VAI SER CAMPEÃO DA TAÇA MINAS? QUEM GARANTE QUE A VAGA SERÁ DO UBERLANDIA? EU JÁ VI ESTE FILME ANTES, E O UBERABA É QUE FOI CAMPEÃO!!

  3. O UEC PRECISA DISPUTAR A TAÇA MINAS GERAIS. SUGESTÃO: OS JOGOS SERÃO NAS PRELIMINARES DOS JOGOS DO CAMPEONATO AMADOR NOS DIVERSOS POLIESPORTIVOS DA CIDADE. MUITOS DESPORTISTAS IGNORAM A SUA EXISTÊNCIA. É PRECISO FIXAR ESSA MARCA, MESMO TENDO 90 ANOS DE VIDA. SEM TORCIDA NÃO TEM PATROCINADOR. SEM DINHEIRO NÃO TEM FUTEBOL.

  4. UEC quer passar vergonha de novo? SPA pra recuperar o quê? Esse time que nem chega a ser amador deveria era treinar mais para ser ao menos competitivo!

  5. diretoria do uec, não adianta contratar jogadores caros, eles vem desmotivados, procure jogadores no sul do pais e nordeste, eles rendem mais,sai fora de jogadores de minas e sp e rio, busque quem quer mostrar servico, quer crescer profissionalmente,ex oseias, luisinho, rena nos bons tempos, tudo fora de mg sp e rio.

  6. Temos sim q participar da taça minas, mas mesclando jovens c/ mais esperientes, e o Fajardo esta certinho, o coitado não teve culpa de nada, ele conseguiu até muito c/ esse time…Fica fajardo!!!

  7. Não entendo muito de futebol. Mas parece que este presidente do uec é muito ruim. Não tem vontade própria. Vive em função do que o outro presidente (ex), fala ou manda fazer. Espero que quem os elegeu, na próxima eleição sejam mais espertos e que coloquem alguém com mais experiência e vontade de colocar um time bom. Meus filhos não estão querendo mais ir no campo.

  8. logico que o everton bobao quer a taca minas com jovens
    sera que o filho dele vai esta no grupo.
    e so esperar pra ver, alias o presidente e o Sr GUTO ou o evertob bobao arrogante.
    este filme eu ja vi antes.

  9. TEM QUE SAIR É O EVERTON, GUTO…ENFIM…DEIXAR QUEM SABE MONTAR TIME E NÃO SE ENVOLVE COM OS “PERRELA DA VIDA”….

    O ELMO SILES era uma ótima opção.

Deixe uma resposta


+ 2 = cinco

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.