Veículos

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

8/03/2012 15:12

Ford apresenta o New Fiesta ST em Genebra

Novo Fiesta ST é um modelo muito aguardado pelos consumidores europeus

A Ford apresentou no Salão de Genebra uma nova versão do New Fiesta Hatch: o esportivo ST de alta performance, com 180 cv de potência e 240 Nm de torque, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge velocidade máxima de mais de 220 km/h. Mostrado na versão final de produção que será lançada na Europa em 2013, o modelo é equipado com motor 1.6 EcoBoost, tecnologia que traz também uma redução de 20% nas emissões de CO2 em comparação com o modelo anterior.

O novo Fiesta ST é um modelo muito aguardado pelos consumidores europeus desde que a sua última versão saiu do mercado, em 2008. Ao lado do novo Focus ST, ele forma a linha de carros de alta performance com preços acessíveis oferecida pela Ford na Europa, trazendo uma combinação única de design, desempenho e praticidade para o uso diário.

O Fiesta ST de nova geração leva o desempenho do New Fiesta a um novo patamar de esportividade e oferece soluções vindas das pistas de corrida para as ruas, num desenvolvimento do time de rali da Ford com a equipe de engenheiros da marca. Ele tem uma “pegada” de superesportivo com a introdução de um chassi especialmente tunado, 15 mm mais baixo que o New Fiesta de produção, além de sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste.

Essas tecnologias foram testadas em mais de 5.000 km nas pistas do autódromo de Nurburgring, na Alemanha. A proposta do veículo é oferecer um desempenho emocionante aliado ao estilo e tecnologia. “Ele é, sem dúvida, o melhor Fiesta ST que já fizemos”, diz Jost Capito, diretor de Veículos de Performance Globais da Ford.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.