Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Veículos

Kia Sportage e Optima ganham prêmio “red dot”

Júri concedeu o prêmio ‘red dot’ para o SUV Kia Sportage

A Kia Motors recebeu o prêmio máximo em duas categorias na edição deste ano do concurso ‘red dot’ de design de produto, na Alemanha. O júri, formado por especialistas internacionais em design, concedeu o prêmio ‘red dot’ para o SUV Kia Sportage e o sedã Kia Optima. O Optima também recebeu homenagem especial prestada pelos juízes, e ganhou o título ‘melhor entre os melhores’ do ‘red dot’ 2011, a mais alta distinção da competição.

Estas últimas vitórias elevam o número de modelos Kia que já receberam um prêmio ‘red dot’ para quatro – o modelo europeu Kia Venga venceu em 2010 e o Kia Soul em 2009. O Optima e o Sportage também ganharam o prêmio iF de Design de Produto 2011 em dezembro passado.

“Estamos extremamente orgulhosos dos prêmios ‘red dot’ recebidos pelo novo Kia Optima e pelo Sportage. Eles são o reconhecimento do trabalho árduo de nossas equipes internacionais de desenho e a confirmação da nossa estratégia de design”, afirmou Peter Schreyer, chefe de Design da Kia Motors Corporation. “Estamos particularmente entusiasmados com o prêmio ‘melhor dos melhores’ recebido pelo nosso novo sedã. O Kia Optima projeta um conceito ousado e sua mistura de linhas simples e fluidas e formas elegantes chamam a atenção da mesma forma como o faz um terno italiano feito sob medida”.

Kia Optima também ganhou o título ‘melhor entre os melhores’

O prêmio ‘red dot’ de design de produto´é um dos maiores concursos de design do mundo e é realizado pelo Design Centre of North Rhine-Westphalia, na Alemanha, desde 1955. Este ano, cerca de 1.700 fabricantes de 60 países disputavam o prêmio num total de 4.433 produtos inscritos.

Os juízes examinaram e testaram os produtos, classificando-os de acordo com critérios como nível de inovação, funcionalidade, ergonomia, durabilidade, compatibilidade ecológica e manuseamento intuitivo. Somente produtos com o mais alto padrão de design são elegíveis para a cobiçada premiação ‘red dot’.

Comentários

Deixe uma resposta


− seis = 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.