menu
publicidade
publicidade

Veículos

Mobi ganha estilo aventureiro e ar robusto na versão Way On

A Fiat agregou um estilo aventureiro e jovial ao subcompacto de entrada da marca. Nas versões Way e Way On, o Mobi ganhou 15 milímetros em relação ao solo, teve o curso da suspensão aumentado e conseguiu certo ar de “robustez”. A reportagem do CORREIO de Uberlândia testou a versão Way On, motor 1.0. Não há opcionais nesta versão, que sai a R$ 44.460.

O interior do Mobi Way On tem tecidos exclusivos, bancos esportivos, banco traseiro bipartido e o cargo Box no porta-malas – uma caixa removível, com divisória ajustável.

O câmbio é manual de 5 marchas. O carro vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, air bag duplo + freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, lane change, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve de 14 polegadas com desenho próprio, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos (com função tilt-down) e repetidores de seta, sensor de estacionamento, Connect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming com comandos no volante, revestimento exclusivo em tecido bicolor, painel com acabamento preto brilhante, apóia-pé, porta-óculos e alças de segurança no teto, além do console com porta-objetos e espelho adicional.

Conforme aferição do Inmetro, o Mobi Way On faz 8,4 km/l na cidade com etanol.

Test drive

Não há como negar – nem existe a pretensão de disfarçar: o Mobi é um carro pequeno. Para motoristas de até 1,80 m é possível dirigir com conforto. Passou disso, fica complicado. Passageiro no banco da frente também viaja confortavelmente, mas para quem segue nos bancos traseiros há pouco espaço.
O Mobi Way On não deixa a desejar nas retomadas e aguenta bem o trânsito urbano. Na estrada, sofre para superar os 100 km/h e sente o impacto de pesar apenas 966 kg.

A central multimídia deixa a desejar quando se paga tanto por um carro. No comparativo com as centrais de outros modelos da Fiat, a funcionalidade da apresentada no Mobi Way On é simplista.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.