Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Veículos

Toyota Hilux consolida liderança no segmento

A Toyota Hilux consolidou sua liderança no segmento de picapes médias no mundo. A picape emplacou 490 mil unidades em 2011, ocupando a vigésima colocação no ranking geral, mas foi líder em nada menos que 34 países. O campeão mundial Corolla vendeu 1,02 milhão de veículos no mundo, mas abocanhou a liderança de “apenas” 18 mercados.

A Hilux ampliou sua liderança na África, em países como Angola, Camarões, Congo e África do Sul, responsáveis pelo salto de “medalha de ouro” no mundo. Além do continente africano, a picape também fez bonito no Oriente Médio e na América Latina.

Atrás da Hilux e do Corolla surgiu um improvável Skoda Octavia, líder em oito países, principalmente do Leste Europeu. O Volkswagen Golf é o quarto colocado, sendo o mais vendido em sete mercados, enquanto o Toyota Camry é o preferido em seis.

Comentários

Deixe uma resposta


nove + = 11

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.