Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

10/02/2014 11:03

Acidente com viga em obra de viaduto na BR-365 deixa um homem morto

Especial para o CORREIO

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um trabalhador alagoano, de 27 anos, que foi esmagado por uma viga que caiu, neste domingo (9), durante as obras de conclusão do viaduto sobre o trevo do posto Xapetuba, no km 608 da BR-365. De acordo com o boletim de ocorrência dos bombeiros, quando os militares chegaram ao local do acidente, Edimilson Gomes dos Santos já estava morto.

Acidente com viga na rodovia BR-365 deixa um homem morto

Obras haviam sido retomadas no último sábado (Foto: Divulgação)

O acidente aconteceu por volta das 18h. Um dos trabalhadores que estava no local contou aos bombeiros que a viga, que media 35 metros e pesava cerca de 60 toneladas, caiu enquanto outra era colocada. Ainda segundo a testemunha, cinco barras de concreto semelhantes à que caiu seriam encaixadas às bases do viaduto; três já haviam sido colocadas e, no momento em que a quarta seria encaixada, algo fez com que as demais se mexessem e caíssem sobre o trabalhador, que morreu no local.

Com a queda das vigas, três trabalhadores não conseguiram descer da coluna central do viaduto e tiveram que ser resgatados pelos bombeiros com uma escada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e permaneceu no local até a chegada da perícia. O corpo de Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro.

Obra foi retomada no sábado

As obras no viaduto em que aconteceu o acidente haviam sido retomadas no último sábado (8). A reportagem do CORREIO de Uberlândia procurou o superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Uberlândia, José Maria da Cunha, e ele afirmou que as obras foram reiniciadas por causa do número de acidentes que estavam sendo registrados no local.

Segundo Cunha, o departamento aguarda o laudo pericial para determinar as causas do acidente. Ele afirmou que as equipes irão trabalhar para liberar a pista, que ficou interditada pelas vigas de concreto. “A partir de agora será feita uma avaliação para saber quando as obras serão retomadas. No momento não dá para ter previsão”, disse.

Veja a galeria de fotos do trabalho dos bombeiros no local onde houve o acidente com a viga, que deixou uma pessoa morta.

Comentários 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. flonioalmeida disse:10/02/14 23:59

    ESSE PAIS ( E UDI ) NAO TEM SUSTENTAÇAO NENHUMA.
    MORREU MAIS UM P obrezinho T rabalhador – P T – D E N I T

    Responder