Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

16/09/2013 14:47

Diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública toma posse em Uberlândia

Repórter

Com o objetivo de promover pesquisas sobre índices de violência e desenvolver campanhas educativas para prevenir a criminalidade, tomou posse nesta segunda-feira (16), em Uberlândia, a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública. O órgão está sendo revitalizado e conta com 20 membros de diversos segmentos da sociedade civil e de defesa social, que tomaram posse em 30 de julho. As ações ocorrerão em parceria com a Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social.

Diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública toma posse em Uberlândia

Conselho quer promover pesquisas sobre índices de violência e desenvolver campanhas educativas para prevenir a criminalidade (Foto: Cleiton Borges)

De acordo com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente do Conselho, Egmar Ferraz, a primeira ação do grupo será a definição de projetos. “Temos que eleger prioridades, porque é um assunto complexo. A ideia inicial é dividir o conselho em comitês, a fim de que ele possa trabalhar em várias frentes”, disse. Segundo ele, a principal tarefa é a prevenção. “A parte repressiva compete ao estado. A nossa preocupação maior é reduzir os índices de criminalidade e prevenir a violência, e vamos estudar uma forma de atingir a sociedade para tornar isso possível”, afirmou.

Para a secretária municipal Antidrogas e de Defesa Social, Flávia Carvalho, a expectativa é proporcionar segurança à sociedade. “Temos o compromisso, enquanto secretaria, de ajudar com a gestão do Conselho. Vamos compartilhar responsabilidades”, disse. Segundo ela, as ações envolvem parceria com escolas e palestras educativas. “As reuniões dos membros do Conselho acontecerão uma vez por mês, na segunda segunda-feira, na sede da OAB”, afirmou.

Comentários (4)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Jobocas disse:16/09/13 19:31

    Coitada da Polícia Militar, parece São Lázaro, a cada prefeito uma nova sarna. Só “blablabla” e mais nada.

    Responder
  2. Jobocas disse:16/09/13 19:33

    Coitada da Polícia Militar, parece São Lázaro, a cada prefeito uma nova sarna. Só “blablabla”. Proselitismo politico e mais nada.

    Responder
  3. Anderson disse:16/09/13 22:34

    o que precisa são leis mais fortes e acabar com os beneficios para os presos.
    simples assim !! de nada adianta um vagabundo pegar 10 anos de cadeia e cumprir apenas 3 e depois mais uns dois e regime semi aberto e mais nada….

    preso tem que cumprir a pena de forma integral e toda ela do início ao fim, sem nenhum direito…..

    Responder
  4. Airton coelho disse:17/09/13 16:48

    Sr Censor cadê o meu comentário anterior? Foi glosado? Por Quê?

    A ditadura voltou?

    Onde está imparcialidade?

    Só porque falei que o cidadão indicado para ser Presidente é arrogante e protetor de falsas advogadas? Afirmei e tenho as provas, inclusive, as mesmas estão sendo processadas via denúncia do MP. Se quiser posso postar aqui o número do processo na justiça e da representação feita na dita OAB.

    A propósito, ele também, é “mestre” em interferir em ocorrência policial. Recentemente, assistimos, pela TV, uma discussão dele com um Sargento da nossa gloriosa, que também é bacharel em direito, quando tentava interferir em uma ocorrência policial, ainda no local do evento, a favor uma colega sua.

    Também recentemente, assistimos, pela TV, uma matéria onde o referido senhor aparece dando apoio a uma “manifestação”, na qual, inclusive, participavam vários mascarados.

    Nesse norte indaga-se: quando outra manifestação acontecer e um filho seu resolver participar qual será sua postura frente a tal situação na condição Presidente de tal Conselho?

    Vai deixar de apoiar as forças de segurança e apoiar a “manifestação”?

    Daí se pergunta: com este perfil este senhor oferece condições de Presidir tão importe Conselho?

    Também não se pode perder de vista que em nossa cidade existem diversas pessoas, da aérea de segurança pública, com larga experiência e competência reconhecida para desiderato. Logo, a sociedade não pode aceitar passivamente aludida indicação.

    Reaja sociedade Uberlandense!!!

    Responder