Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

14/06/2013 22:21

Edital para concurso da FundaSUS é prorrogado até o dia 23 deste mês

Jornalista

A Prefeitura de Uberlândia prorrogou para até o dia 23 deste mês o período de inscrições do concurso simplificado para o preenchimento de 2729 vagas na rede municipal de saúde. O processo irá selecionar os novos servidores que irão trabalhar na Fundação Saúde do Município de Uberlândia (FundaSUS), que foi oficializada na sessão da Câmara de sexta (14). A medida foi adotada depois de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o promotor do MPE, Fernando Martins, o prazo anterior, de três dias a partir desta sexta-feira (14), não era razoável para que as pessoas tomassem conhecimento do processo e se inscrevessem.

A retificação do edital, que define as regras do concurso, foi publicada na noite desta sexta-feira (14), por volta das 21h30, em edição especial do Diário Oficial do Município. Inicialmente a Secretaria Municipal de Comunicação informou que a adoção do período de três dias ocorreu para que fossem cumpridos os prazos estipulados pelo próprio Ministério Público para que houvesse tempo suficiente para a substituição dos funcionários da Fundação Maçônica pelos aprovados no processo simplificado.

O documento publicado ontem estabelece ainda uma série de alterações de cunho técnico em relação às vagas disponíveis para candidatos com ensino fundamental completo e incompleto (itens 3.4, 3.5, 5.4 e 5.5 da retificação). Foram alteradas também as exigências da prova e a forma de analise de formação para esta faixa de candidatos.

Não poderão se inscrever no processo seletivo servidores que já ocupam cargos públicos na administração municipal direta ou indireta.

A FundaSUS irá administrar as unidades de saúdes que estavam sob responsabilidade da Fundação Maçônica Manoel dos Santos que teve o contrato de fornecimento do serviço encerrado pela Prefeitura. Os salários pagos para as vagas disponíveis neste processo seletivo variam de R$7.936 a R$800.

 Serviço

O edital do processo seletivo simplificado para as vagas da FundaSUS está disponível no portal da Prefeitura.

 

 

Comentários (7)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Promotor disse:15/06/13 0:21

    infelizmente esta dando uma vantagem monstra pra quem já estava lá, a prova vale 100 e pra quem tem experiência em atendimento na saúde pode somar até 120 pontos a título de experiência, ou seja, deu preferência pro povo que já estava la, como competir? deu o jeitinho brasileiro do povo que estava la que continue la…

    Responder
  2. João J. disse:15/06/13 15:39

    Com certeza. Além de darem maior importância ao tempo de serviço, seja ele mal ou bem feito, em detriemnto do desempenho na prova, colocaram apenas 10 questões que é pro pessoal decorar as respostas mais facilmente…. teremos uma enxurrada de atuais servidores fazendo a nota máxima.

    Responder
  3. Franciele disse:15/06/13 16:31

    Não é só pra quem estava lá, mas pra qualquer um que trabalhe na área de saúde pública. É assim até nos EUA e Inglaterra, pare de chorar.

    Responder
  4. Ellisy Santos Nogueria disse:15/06/13 18:55

    E o Sesmt. como fica, se estão lotados na central da Fundação Maçônica os quais serão demitidos . Segundo normas do ministério do trabalho as unidades deve ter tais profissionais . Não vi no edital vaga nenhuma para estes profissionais. A prefeitura usará os serviços de seu Sesmt para exames admissionais, periódicos, demissionais e tudo que está na responsabilidade de tal setor ?

    Responder
  5. Marcelo Prata disse:16/06/13 11:41

    Na verdade é até o dia 22, pq encerra ás 00:00 horas do dia 23, ou seja, meia-noite do dia 22.

    Responder
  6. Enfermagem disse:16/06/13 14:03

    Eu achei a decisão do nosso Prefeito precipitada quanto a dispensa dos serviços da fundação…se ele não tem o dinheiro para acertar com todos os funcionários fizessem uma Uai de cada vez. Fizesse uma depois outra e depois outra…e assim sucessivamente. Não concordo com uma Fundação que tem pessoas trabalhando somente por indicação. Seria muito injusto agora ele aceitar ficar com os funcionários da Fundação e contratar outros por meio de um processo seletivo. E agora que resolveu que não vai mandar embora mais, será que vai precisar desse tanto de vaga mesmo?

    Responder
  7. Promotor disse:21/06/13 11:00

    Franciele, quer vantagem? compra um livro paga um cursinho e invista na sua formação pra ir bem na prova e ser melhor tendo assim vantagem justa com seus concorrentes. Jeitinho brasileiro sempre é bom né, pare de chorar vc e vai estudar. se quer vantagem maior do que a propria nota da prova só faz a inscrição e nem precisar ir la fazer a prova, fica em casa que ai ja ta aprovada..

    Responder