Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

5/09/2013 21:22

Confederação Brasileira de Voleibol lança Superliga 2013/2014

Atletas dos 26 clubes participantes da Superliga de vôlei 2013/2014 se reuniram nesta quinta-feira (5), em São Paulo (SP), para o lançamento da edição comemorativa pelos 20 anos do campeonato. Serão 14 times femininos e 12 masculinos na disputa pelo título da principal competição do voleibol brasileiro.

Distribuídos por essas equipes estão grandes nomes da modalidade como Sheilla, Fabi, Fofão, Walewska, Mari, Giba, Serginho, Murilo e Bruninho, entre muitos outros.

Mari, do time praiano ao lado de outras atletas que vão disputar a Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

“A Superliga é hoje uma marca consolidada. Nas ruas, os torcedores nos perguntam sobre os jogos. O vôlei tem aparecido cada vez mais. É isso o que queremos para o nosso esporte. Nossa equipe está passando por um processo de renovação, mas mantivemos uma boa base. Vamos lutar para manter esse título e nos entrosarmos o mais rápido possível”, disse Gabi, que já foi comparada, pelo técnico da seleção José Roberto Guimarães, com o ponteiro Giba graças ao estilo de jogo semelhante.

Grande parte dos jogadores que estiveram com as seleções feminina e masculina na disputa do Grand Prix e da Liga Mundial estará na Superliga. Na equipe nove vezes campeã da competição feminina, apenas uma atleta, Fernanda Garay, atuará no exterior – na Turquia. No time masculino, os ponteiros Dante, que se transferiu para o Japão, e Lipe, que também estará no voleibol turco, serão os únicos ausentes da Superliga.

Se a Superliga estará sem três jogadores importantes, ela contará com outros nomes de peso na edição 2013/2014. Estarão de volta ao campeonato brasileiro as ponteiras Mari (Banana Boat/Praia Clube), Paula Pequeno e Érika (Brasília Vôlei), o oposto Leandro Vissotto (RJX), os ponteiros João Paulo Bravo e João Paulo Tavares (Brasil Kirin).

A Superliga feminina começa dia 27 deste mês. O Banana Boat/Praia estreia no dia 4 de outubro contra Rio do Sul, fora de casa.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.