Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

2/10/2013 19:00

Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014 preocupa presidente do Uberlândia

Repórter

O atraso no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começou neste ano apenas no dia 24 de agosto, pode fazer com que o Campeonato Mineiro – Módulo II tenha apenas dois meses de duração em 2014. Isso porque a “segundona mineira” tem final previsto para o dia 8 de dezembro e o conselho técnico do Módulo II, pelo que entende o presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga, não poderia ser realizado antes dessa data, pois ainda não estariam definidas as duas equipes que vão disputar o Módulo II no ano que vem. Dessa forma, seguindo o que rege o Estatuto do Torcedor, que exige a divulgação da tabela em até 60 dias antes, o Módulo II só começaria no fim da segunda quinzena de fevereiro.

Rodrigo Diniz, diretor da FMF, disse que não há motivos para preocupação (Foto: Divulgação)

Outro motivo para a diminuição no calendário do Módulo II é que o Betim praticamente já garantiu a sua permanência do Campeonato Brasileiro – Série C de 2014, competição que, segundo o novo calendário da CBF, começa no dia 27 de abril, o que inviabilizaria um período maior de datas para o Módulo II.

O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga, mostra-se preocupado com a situação e espera, o quanto antes, uma atitude da Federação Mineira de Futebol (FMF) para solucionar o problema, que comprometeria o planejamento das equipes do Módulo II para o primeiro semestre.

“O Módulo II está correndo alguns riscos e cabe à Federação Mineira achar alguma maneira. Uma das alternativas que eu sugeri seria fazer os jogos do hexagonal decisivo da Segunda Divisão às quartas-feiras e domingos, e não somente aos domingos como está programado. Desse modo, o arbitral do Módulo II poderia ser antecipado”, disse Guto Braga.

FMF

Em contato com a reportagem do CORREIO de Uberlândia, o secretário-geral da FMF, Rodrigo Diniz, disse que a entidade poderá fazer a reunião do conselho técnico somente com os dez clubes garantidos no Módulo II e sem os dois do acesso pela Segunda Divisão. “Não é o ideal, mas podemos fazer como já fizemos em outras oportunidades. Eu entendo a preocupação do Guto Braga, que é o presidente mais ativo com as atividades da FMF. Consultaremos os clubes. Se eles quiserem fazer somente com os dez clubes do Módulo II faremos. Se quiserem esperar os dois que conquistarão o acesso via Segunda Divisão, esperaremos”, disse Rodrigo Diniz, afirmando ainda que o conselho técnico deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro.

Comentários (4)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Eduardo Santana disse:03/10/13 10:09

    falta de respeito, reuniaõ sem a presença dos clube da terceirona que vão para segundona. Isso é pra vcs verem que esse povo da federação é abusados.

    Responder
  2. JULIO disse:03/10/13 10:41

    tem que preocupar é em sair da segundona que já está há vários anos, um ano na primeira e 6 na segunda. Não preocupar com calendário, só joga o módulo II este time. Já estou vendo a desculpa de não subir para o próximo ano. “O CALENDÁRIO NÃO AJUDOU”

    Responder
    • mineiro de Uberlandia disse:05/10/13 9:43

      Disse tudo! Já começou a choradeira e as desculpas!

      Responder
  3. evandro nunes disse:05/10/13 16:33

    E o UEC preocupa nós torcedores que ficamos na expectativa se o time vai para 1ª divisão.

    Responder