Esportes

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

11/12/2013 21:31

Shaparraw conquista mais um título na Liga Uberlandense de Truco

Repórter

A Sociedade Esportiva Shaparraw conquistou o octacampeonato (cinco consecutivos), da Liga Uberlandense de Truco (LUT), competição que acabou no último domingo (8). O campeonato acontece desde a década de 60 e contou com a participação de doze equipes na primeira fase. Os clubes jogaram entre si, classificando os oito melhores, que consequentemente disputaram as quartas de final, semifinal e final em sistema de mata-mata.

Clube Shaparraw conquista mais um título na Liga Uberlandense de Truco

Clube faturou cinco títulos de forma consecutiva (Foto: Divulgação)

O Shaparraw chegou ao título, obtendo quinze vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na final, o título veio diante da forte equipe do Independente, por 22 x 20. A dupla artilheira do campeonato foi Gilmar e Nelson, com 44 quedas.

Segundo o diretor Social da LUT, Clailton Mendonça, o campeonato teve um balanço mais do que positivo. “Em cinco meses de campeonato, o conselho disciplinar da liga não foi acionado nenhuma vez. O campeonato teve alto nível técnico. Todas as equipes estão de parabéns”, disse.

Além de atletas de Uberlândia, o campeonato contou também com truqueiros de várias cidades vizinhas e do interior goiano. Terminada a temporada, a entidade já pensa no campeonato da Liga Nacional de Truco, que se inicia no mês de janeiro, no qual participarão os quatro melhores colocados de Uberlândia: Shaparraw, Independente, Três de Ouro e Roosevelt que se juntarão a outras equipes de Minas Gerais e Goiás.

Comentários 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Eduardo disse:13/12/13 8:57

    ÓTIMA REPORTAGEM, MUITO RELEVANTE. PARABÉNS PELO DIPLOMA SR. EDER.

    Responder